Não deu para os meninos do Brasil e perdeu para a Sérvia na final do Mundial sub-20

0

Brasil X Servia

Com um gol marcado nos últimos minutos da prorrogação, a seleção brasileira foi derrotada neste sábado pela Sérvia, por 2 a 1, na final do Campeonato Mundial sub-20 de futebol, na Nova Zelândia, e perdeu a chance de conquistar o hexacampeonato do torneio.

A partida, disputada no estádio North Harbour, em Auckland, tinha terminado empatada em 1 a 1 no tempo regulamentar. Quando tudo indicava que a decisão iria para os pênaltis, a Sérvia marcou aos 13 minutos do segundo tempo da prorrogação e conquistou seu primeiro título mundial como nação independente.

Com isso, o Brasil perdeu a oportunidade de se igualar à Argentina, com seis conquistas do torneio na categoria, em um jogo equilibrado, com boas chances de ambos os lados.

Quando tudo indicava que a decisão iria para os pênaltis, a Sérvia armou um contra-ataque, Maksimovic entrou livre na área brasileira e tocou na saída de Jean, marcando o gol que deu o primeiro título mundial da ex-república iugoslava como nação independente. A antiga Iugoslávia já tinha vencido esse torneio, em 1987, no Chile, quando bateu a Alemanha Ocidental na final.

Mais cedo, na disputa de terceiro lugar, o Mali passou pelo Senegal, de virada, por 3 a 1. Wadji abriu o placar para os senegaleses aos 19 minutos do segundo tempo, enquanto a virada dos malineses veio com dois gols de Traoré, aos 29 e aos 38 minutos.

O Mali ainda ampliou com Diadie Samassekou, nos acréscimos, e repetiu sua melhor atuação em um Mundial da categoria, após a conquista do terceiro lugar no Mundial da Nigéria, em 1999, quando derrotou o Uruguai.

A campanha da Seleção

4 x 2 Nigéria

2 x 1 Hungria

3 x 0 Coreia do Norte

0 x 0 Uruguai (5 a 4 nos pênaltis)

0 x 0 Portugal (3 a 1 nos pênaltis)

5 x 0 Senegal

1 x 0 Servia

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome