Nas pesquisas internas de PT e PSB, Marina já aparece à frente de Dilma e Aécio Neves em São Paulo

0

marina rindo

O comitê de Dilma Rousseff (PT) vai abrir os cofres para tentar conter o crescimento de Marina Silva (PSB) em São Paulo, maior colégio eleitoral do país. A campanha petista antecipou a distribuição de material impresso sob medida para os maiores 76 municípios do Estado. O objetivo é mobilizar aliados e ressaltar a presença de programas federais em cada cidade. Nas pesquisas internas de PT e PSB, Marina já aparece à frente de Dilma e Aécio Neves (PSDB) em território paulista.

Os partidos da coligação de Dilma vão montar um comitê na zona sul de São Paulo para distribuir material com a foto da presidente para candidatos a deputado. O ex-presidente Lula foi convidado para a inauguração, ainda sem data marcada.

O esforço para reagir ao “efeito Marina” não se limita a São Paulo. Hoje os presidentes dos 27 diretórios estaduais do PT se reúnem para discutir novas ações de fortalecimento da campanha.

Na preparação para o debate da Band, a presidente pediu dados sobre operações de combate à corrupção e prisões feitas pela PF nos últimos 12 anos.

Do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), sobre o planejamento para frear Marina: “Dilma está na frente. Primeiro vamos ver se o Aécio não vai jogar a toalha”.

O comitê de Dilma não quer explorar as suspeitas de irregularidade no uso do jatinho que caiu com Eduardo Campos (PSB). Os petistas preferem deixar Aécio cobrar explicações públicas sobre o caso, considerado delicado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome