Olimpíada Criança Cidadã movimentará 1.400 estudantes

0

_DSC0028 _DSC0048 _DSC0054

A abertura da Olimpíada Criança Cidadã reuniu representantes dos poderes Executivo e Judiciário, além de empresas privadas, na manhã desta segunda-feira (19), no auditório da Universidade salgado de Oliveira (Universo), na Imbiribeira. O secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Isaltino Nascimento, foi um dos integrantes da mesa de abertura a saudar um grupo de participantes de 17 escolas estaduais, que vão começar a competir nesta terça-feira (20), em 11 modalidades distintas.

Durante o discurso, Isaltino Nascimento lembrou da sua infância no Alto José do Pinho e destacou a escola daquele bairro, a Escola de Referência do Ensino Médio Mardônio de Andrade Lima Coelho, uma das escolas presentes que vão competir nos jogos. “O caminho para mudança de atitude é a educação e o esporte. Eu sou a prova de que com e esforço e compromisso podemos conquistar muito mais na vida”, destacou.

Com o objetivo de promover uma cultura de paz entre crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, a olimpíada busca resgatar a cidadania deste público por meio do esporte. Segundo o juiz Paulo Brandão, da Vara da Criança e Juventude, e idealizador do projeto, a SDSCJ é o vértice da iniciativa. “Trabalhamos com crianças e adolescentes em liberdade assistida e semiliberdade”

A Olimpíada Criança Cidadã é uma ação social fruto da parceria entre as secretarias estaduais de Educação (SEE), de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) e de Turismo, Esportes e Lazer (Seturel); do Tribunal de Justiça de Pernambuco; da Associação Criança Cidadã; da Universo; do Corpo de Bombeiros; da Polícia Militar; da Federação de Esporte Escolar de Pernambuco (Fedepe); doSindicato das Empresas de Transportes de Passageiros no Estado de Pernambuco (Urbana-PE) e do Clube Náutico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome