Oposição vai comandar CPI dos medicamentos na câmara municipal de Salgueiro

0

Na sessão ordinária desta sexta-feira (01/03) da câmara de vereadores da cidade de Salgueiro, foram escolhidos os cinco membros da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), que vai investigar denúncias de possíveis irregularidades na compra de medicamentos para os postos de saúde do município. A CPI foi criada após apresentação de requerimento por parte do vereador Bruno Marreca (SD), o parlamentar de oposição solicitou a abertura de uma Comissão após ouvir da população reclamações da falta de medicamentos nos PS.

A bancada de oposição fez três indicações conforme prevê o Regimento Interno da casa, foram indicados os vereadores Ednaldo Barros (PTB); Eliane Alves (PSB) e Veronaldo Gonçalves (PSB). Como a bancada governista se recusou a fazer as indicações, coube ao presidente George Arraes (PPS) fazer essas indicações, em cumprimento ao Regimento Interno do Poder Legislativo Municipal de Salgueiro, George Arraes indicou os vereadores Professor Hercilio (PSB) e Erivaldo Pereira (PSB).

Na próxima semana os membros da CPI vão se reunir para decidir quem vai ser o presidente e relator, a partir daí começa oficialmente os trabalhos de apuração de possíveis irregularidades na compra de medicamentos por parte da administração do prefeito Clebel Cordeiro. Os vereadores escolhidos para fazer parte da CPI dos medicamentos, mesmo sendo todos da bancada de oposição já adiantaram que nos trabalhos não será levado em consideração questões políticas. O vereador Bruno Marreca, autor do Requerimento que deu origem a criação da CPI disse que a população vai ter a resposta sobre essa questão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome