Orocó: Escola Municipal Quilombola Águas do Velho Chico homenageia dois estudantes destaques 2022

0

Por: Ascom Escola Quilombola Águas do Velho Chico

Os homenageados são: a estudante Geovana Santos Gonçalves do 8° ano leitora de 20 livros literários e o estudante Jonas Abílio Santos Brito do 9° ano escritor de 3 livros de literatura de cordel, com temas voltados para família, sustentabilidade e consciência negra, ambos do ensino fundamental II.

No início do ano letivo a escola trabalhou o projeto “ler é uma aventura” tendo como objetivo geral, despertar nos estudantes o gosto pela leitura e escrita de forma leve e prazerosa, o projeto foi vivenciado durante todo o ano letivo, facilitando um acervo de livros para toda comunidade escolar, colocando uma estante com vários livros no pátio da escola, com acompanhamento por meio do caderno de registro com nomes dos estudantes e títulos lidos.

O produto final do projeto foi destacar e parabenizar nossa estudante Geovana pelo número de títulos dos livros lidos que foi surpreendente, para incentivo de outros leitores e leitoras para o mundo da leitura.

E o estudante Jonas que com muita criatividade e ricas palavras produziu cordéis para refletirmos sobre diversos temas. Ambos serão premiados pela escola com um valor de R$ 100,00 ( Cem reais) cada, como incentivo para investimento dos seus talentos.

O projeto de leitura também teve destaque com a sacola viajante, vivenciado pela turma da educação infantil com a professora Maria Ivaneide Rodrigues, que contou com a participação das famílias na escola.

Aqui fica nosso carinho e gratidão pelo desempenho desses estudantes durante o ano letivo 2022.

“Ao ler um livro eu me torno parte da história, sinto a alegria e as emoções dos personagens, que me dá uma sensação de aconchego e tranquilidade, para mim é meio que viciante, começo lendo a sinopse depois só o comecinho depois sem querer já li o livro todo. Quando lemos um livro podemos explorar planetas, mundos distantes e fantásticos, também nos traz sabedoria sobre nossa cultura, facilita na hora que vou estudar pois em um livro sempre há várias curiosidades sobre o mundo e sobre as coisas. Enfim, sou muito grata a Deus pela meu talento e pela minha paciência para ler e compreender.” – ressaltou a estudante Geovana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome