Orocó: Falta de Transporte Escolar no Território Quilombola deixa mais de 350 alunos sem assistirem aula

0

Moradora e mãe de alunos, chama a atenção das autoridades do município de Orocó, para a situação da frota do Transporte Escolar, pois mais de 350 alunos estão sem assistir aula pela falta de ônibus. Segundo o relato da moradora, já são mais de duas semanas nessa situação e sem previsão para o retorno do transporte.

Ela diz que são três ônibus que se encontraram quebrados e que deixam de atender os alunos, que já tiveram as aulas atrasadas, e que agora estão sem poder irem a escola.

Confira o relato:

A educação aqui no Território Quilombola está numa situação bem delicada, estamos com a escola do Ensino Fundamental II e Médio parada porque os três ônibus que transportam os mais de 350 estudantes estão quebrados, falta de investimento por parte da gestão do município.

O ônibus que transportam os alunos da região do Olho D’água está desde início do ano quebrando, os outros dois ônibus também vivem quebrados e os alunos sendo prejudicados. Teve um ônibus que faz a rota da área de cerqueiro que ficou 6 meses quebrado, outra vez os três ônibus quebraram ao mesmo tempo e agora o ônibus que faz a rota Caatinguinha, Mata e Remanso está a mais de 2 semanas quebrados.

Situação triste! As aulas já iniciam atrasadas, os transportes não faz manutenção, só faz gambiarras, nem se quer as estradas são consertadas para vê se ameniza mais. Situação complicada, a frota de transporte escolar toda sucateada precisando ser renovada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome