Orocó faz festa para recepcionar o medalhista de ouro paraolímpico Raimundo Nonato

0

Tarde de festa e muita emoção na cidade de Orocó, tudo especialmente preparado para o super craque de futebol de 5 Raimundo Nonato. O jovem de apenas 29 anos de idade nasceu na região rural chamada Casa Nova, interior do município de Orocó. Membro de uma família de deficientes visuais, Raimundo Nonato nunca se deixou levar pelas barreiras da vida. Ainda criança nas escolas da rede municipal de ensino sempre se destacou por sua capacidade de superação.

Ainda jovem descobriu que tinha talento de sobra para praticar o futebol de 5, convidado pelo primo Antonio Carlos foi fazer um teste em Petrolina, não deu outra, Raimundo Nonato, se transformou na principal estrela da seleção brasileira de futebol de 5. Recentemente chamou a atenção do Brasil e do mundo, ao conquistar o titulo do torneio nos Jogos Paraolímpicos do Rio 2016, ficando com a medalha de ouro e carregando no peito o símbolo da raça, da perseverança e da certeza que cada um por de vencer basta acreditar em si mesmo.

Nonato pisou no território orocoense já era pouco mais das 16:00 horas, o craque medalhista foi recebido pelo prefeito do município Reginaldo Crateu. Em cima de um carro aberto com as bandeiras de Orocó e do Brasil e ao lado do prefeito, Raimundo saiu pelas principais ruas da cidade sendo acompanhado por uma verdadeira carreata. Logo na entrada da cidade Raimundo foi ovacionado por uma multidão de pessoas, que fizeram questão de sair de suas casas só para ver de perto a estrela do futebol de 5 para cegos. A banda marcial da escola estadual Jacob, fez uma belíssima apresentação em homenagem ao ilustre cidadão orocoense. Quem tambem prestigiou o craque foram os Índios Truká, vestidos em trajes típicos cantaram e dançaram em homenagem ao medalhista de ouro. A secretária de administração do município de Orocó, Erika Menezes, foi uma das idealizadoras da recepção ao craque Nonato. Erika acompanhou de perto de todos os momentos, fazendo questão de parabenizar o medalhista por tamanha conquista.

No Centro de Atividades Econômicas uma multidão aguardava por Raimundo Nonato, estudantes, trabalhadores autônomos, donas de casa, professores e pessoas dos mais diferentes seguimentos da sociedade, estavam à espera daquele que é um modelo vivo de pessoa que possa servir como exemplo de superação. Exemplo de caráter, de bom filho e de bom cidadão. Segundo narrativas dos próprios familiares, Nonato é um campeão em tudo e tudo que Nonato faz, ele sabe ser um campeão com grandeza, sempre respeitando os outros.

O prefeito do município Reginaldo Crateu, disse que o povo de Orocó se orgulha por ter Nonato como conterrâneo. O prefeito disse ainda que seria bom se todos seguissem o exemplo de vida de Raimundo Nonato, que mesmo sendo limitado por conta de uma cegueira de nascença, não permitiu que nada se transformasse em obstáculos para impedi-lo de se tornar um campeão e por que não, um medalhista de ouro nas paraolimpíadas Rio 2016.

Raimundo Nonato, sempre ao lado dos familiares e principalmente de sua mãe, Dona Izabel, falou ao público presente e agradeceu a todos pelo carinho. Sobre tudo, pela confiança. Nonato disse que em todo canto que vai faz questão de dizer que é filho de Orocó, o mesmo ainda deixou uma palavra de motivação para todos, que não desistam de seus sonhos por mais impossíveis que eles pareçam ser. Nonato disse: “eu sou a prova viva de que vale a pena lutar para realizar os próprios sonhos, mesmo que a barreira apareça no maio do caminho, acredite que você é capaz e vá em frente por que a vitoria vai chegar”. Disse Raimundo Nonato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome