Orocó: Mães de alunos cobram que prefeitura der celeridade da conclusão das obras da escola da Agrovila 1

0

A educação em Orocó, no Sertão do São Francisco, vive momentos perturbadores tendo em vista a dificuldades que todas as comunidades escolares estão enfrentando, na região quilombola falta transporte e merenda, reclamam moradores constantemente, os alunos da região do Riacho Brígida também estão sem transporte, os alunos do Projeto Brígida, ou não tem transporte, ou falta merenda, ou falta até mesmo à própria escola.

Segundo relatos de mães de crianças que estudam na Rede Municipal de Ensino, há bastante tempo as aulas da escola da Agrovila 1 estão sendo ministradas numa casa alugada, próxima da estrada, sem segurança e infraestrutura adequada.

Nós mães de alunos que estudam na escola da Agrovila 1, queremos fazer uma denúncia sobre a situação da unidade de ensino, nossos filhos estão estudando numa casa alugada, pois a obra tá parada há bastante tempo, e o material para conclusão não chega nunca. Aí essa casa, fica perto da estrada, é um perigo para nossos filhos, queremos que a Prefeitura de Orocó tome providências.” – relata uma mãe.

Uma outra mãe ressalta que a obra não tem previsão de conclusão, o que prejudica o ensino aprendizagem das crianças. “A obra está inacabada, as crianças estão estudando numa casa perto da estrada e eles têm que ir a pé para chegar nessa localidade, já fora da agrovila e outra coisa não tem previsão para acabar a obra, porque está faltando material, tá faltando é tudo. A Prefeitura de Orocó parece que abandonou a educação do Projeto Brígida.

O espaço fica aberto para que a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Orocó, possa esclarecer os fatos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome