Orocó: Morador da Agrovila 7 do Projeto Zé Preá repudia valor que Prefeitura quer repassar para custeio dos novenário de São João Batista

0

Um morador da Agrovila 7 do Projeto Zé Preá em Orocó, conhecida pela tradição de realizar festas dançantes após o novenário em honra a São João Batista, está revoltado com uma proposta apresentada pela atual gestão da Prefeitura de Orocó.

Há mais de 30 anos, essa comunidade vem celebrando suas festividades no espaço de eventos local, que também abriga a primeira igreja fundada no Projeto Zé Preá. No entanto, a proposta atual da gestão municipal é repassar à comunidade a responsabilidade de arcar com os custos das festas, repassando à comissão de frente o valor de R$ 60 mil reais.

O morador diz que são nove dias de festa, além da organização, aluguel de material e demais custos para a realização do novenário e contratação de bandas e cantores, por isso ele acha que o valor de R$ 60 mil reais, é pouco, tendo em visto a tradição do evento.

Tal medida tem causado indignação entre os moradores, que consideram o valor um absurdo diante da tradição e importância cultural do evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome