Os bastidores da política em Cabrobó

0

Cabrobó-horz-vert

Um grupo de amigos do ex prefeito Auricélio Torres, ignora a possibilidade de rejeição de contas do mesmo e já defende seu nome para a disputa de 2020. Por outro lado o sindicalista Antonio de Nestor, candidato derrotado no pleito passado afirma que vai sair candidato pela terceira vez. Os dois, tanto o ex prefeito, Auricélio Torres, quanto o sindicalista Antonio de Nestor são filiados ao PSB. Tudo leva a crer que o Palácio já fez sua preferência ao nomear Torres para uma assessoria especial, sem levar isso em consideração Antonio de Nestor mantem o posicionamento de apoiar a reeleição do governador Paulo Câmara.

O atual prefeito Marcilio Cavalcanti (PMDB), ainda não se posicionou oficialmente em relação a apoios em 2018. A única afirmação de Marcilio feita a amigos é de não apoiar o sobrinho Lucas Ramos, que até o momento não se definiu se vai disputar a reeleição ou vai tentar uma vaga na câmara federal. Ainda de acordo com aliados próximos do chefe do executivo municipal de Cabrobó, o mesmo mantem relações proximas com o ex prefeito de Petrolina, Julio Lossio (PMDB) e com o deputado estadual, Julio Cavalcanti (PTB).

O ex prefeito Eudes Caldas (PTB), mesmo sendo aliado de longas datas do senador Armando Monteiro, já adiantou que mantem conversações com o deputado licenciado e ministro de minas e energia Fernando Filho, o ex gestor não descarta a possibilidade de votar outra vez no estadual Julio Cavalcanti. Assim como as nuvens a política pode mudar de cenário num piscar de olhos, o que hoje parece definido para essas lideranças da política de Cabrobó, amanhã pode acontecer tudo totalmente completamente diferente.

Procurando construir um caminho diferente e seguindo orientações do próprio partido, o vice prefeito de Cabrobó, Pedro Caldas (PT), se mantem firme com o projeto de pré-candidatura de deputado estadual. Pedro Caldas é o vice de Marcilio Cavalcanti e filho do ex prefeito Eudes Caldas, o mesmo aposta na força do sobrenome em Cabrobó e na necessidade que o partido tem de se fortalecer no sertão. Pedro conta com um apoio de peso para alavancar sua pré-candidatura o deputado estadual Odacy Amorim (PT), Amorim já adiantou que mesmo indo pra reeleição vai dar uma força ao correligionário de Cabrobó.

Na câmara já há posicionamento de vários vereadores, um grupo considerado de parlamentares assumiram que para estadual estão com Rodrigo Novaes (PSD). O presidente da câmara Ramsés Sobreira (PMDB), já adiantou que vai apoiar Adalberto Cavalcanti. Para a câmara federal o único que tem posição definida publicamente é o vereador Romero Gomes, o mesmo permanece com o deputado licenciado e secretario de transportes, Sebastião Oliveira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome