Padrasto é preso por suspeita de matar enteados em Moreno

0

Um homem foi preso no início da manhã desta quinta-feira (03), por suspeita de matar os dois enteados em Moreno, na Região Metropolitana do Recife (RMR). As vítimas são a criança Alex Gabriel Nascimento, 9 anos, e a adolescente Maria Alice Nascimento, 13 anos. O crime pode ter sido motivado por uma tentativa de estupro praticada contra a adolescente. Uma tia-avó dos meninos relatou que o padrasto das vítimas chegou em casa de madrugada e tentou manter relações sexuais com a garota. Ao presenciar a cena, Alex teria tentado intervir e foi atacado.

De acordo com a polícia, Robson José dos Prazeres, de 28 anos, matou os irmãos a facadas. Peritos do Instituto de Criminalística (IC), agentes e um delegado do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já estão no local realizando os primeiros procedimentos do caso. Acostumados a lidar diariamente com crimes, os policiais que estiveram na cena do crime se disseram chocados.

O perito Fernando Benevides afirmou que Alex e Maria Alice foram inicialmente golpeados no quarto onde dormiam. Mesmo feridos, os irmãos tentaram fugir e foram alcançados pelo suspeito. Os dois corpos ficaram caídos na rua e foram encontrados por vizinhos. “As facadas foram dadas com muita força, foi um crime de grande violência”, define Benevides. Segundo ele, as vítimas foram golpeadas principalmente nas costas.

A mãe de Alex e de Maria Alice, Géssica Maria Nascimento, não estava em casa no momento do crime e chegou ao local horas depois. Ela afirmou que Robson é usuário de drogas relatou ter sido agredida por ele por diversas vezes. Em maio de 2015, ela registrou queixa contra ele na delegacia de Moreno. “Foi emitida uma medida protetiva, mas não deu em nada”, alega ela. Géssica também relatou que os filhos costumavam intervir nas brigas do casal para defendê-la.

De acordo com a polícia, o crime aconteceu na casa da família, no bairro de Vila Holandesa por volta das 5h. O suspeito, que tentou fugir, foi autuado em flagrante pelo 25º Batalhão da Polícia Militar. O homem está sendo encaminhado para a sede do DHPP.

OP9

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome