Pais e funcionários de educandário denunciam o que chamam de ‘abuso de autoridade’ por parte de PM’s em Orocó

1
Imagem ilustrativa

Por volta do meio-dia de quarta-feira (1), pais, responsáveis e funcionários de um educandário em Orocó, presenciaram uma cena que eles tratam como abuso de autoridade por parte de Policiais da PMPE, ao abordarem o tio de uma das crianças que saía da unidade de ensino.

Eles relatam que o tio da criança estava chegando para buscá-la, infelizmente por um trecho de contramão, quando foi abordado por Policiais Militares que realizavam rondas pelo local.

A gente ficou revoltado, não pela abordagem em si, mas como ela foi feita. O rapaz foi colocado na parede com armas apontadas para o mesmo, e isso assustou as crianças que estavam saindo do educandário. Nem um criminoso deveria ser tratado como ele foi. Pedimos mais prudência e respeito por parte da polícia.” – disse uma das mães que presenciou a cena.

1 COMENTÁRIO

  1. NOTA DA POLÍCIA MILITAR

    A Polícia Militar, através da 2ª CIPM, informa que a pessoa envolvida na ocorrência entrou numa condição de suspeição quando conduziu o veículo na contramão de direção, dando causa e motivação para a abordagem policial, que deve ser feita com a arma fora do coldre e na mão, podendo, inclusive, ser apontada para o suspeito, o que nem foi o caso na imagem divulgada no blog, uma vez que a arma de fogo utilizada pelo policial militar estava numa posição de segurança.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome