Paulo Câmara e o Todos Por Pernambuco

0

Na ultima quarta-feira dia 14 teve inicio a 4ª Edição do Todos Por Pernambuco, logo de cara o governador ouviu muitas reclamações e criticas ao seu governo. O Todos Por Pernambuco vai está em Petrolina no dia 21 e em Salgueiro no dia 23, eventos onde a PE 499 vai ser mais uma vez objeto de reivindicações dos municípios de Cabrobó e Terra Nova. A PE 499 é uma estrada que liga os dois municípios e é importante para a escoação da produção agrícola da região, se um dia a estrada for asfaltada servirá para ligar o Sertão do São Francisco e Central, ao Sertão do Araripe.

Em 2010 o então governador e candidato a reeleição Eduardo Campos, esteve em Cabrobó e assinou uma ordem de serviço para inicio das obras da PE 499. Nessa época o prefeito de Cabrobó era o petebista Eudes Caldas, Campos contava na cidade com o apoio de Eudes e de seu correligionário Auricélio do PSB. No inicio de 2013 o prefeito já era Auricélio Torres, Eduardo esteve em Cabrobó numa solenidade de inauguração do matadouro público, em sua fala o mesmo disse que não ia falar da PE porque pra ele confiança é como diamante. Em 2014 o então pré-candidato Paulo Câmara esteve em Cabrobó pela primeira vez, em evento no Alvorada Clube ele assumiu o compromisso de fazer a estrada.

Em junho de 2016 Paulo Câmara esteve em Cabrobó para prestigiar a candidatura do aliado Antonio de Nestor, falou da Escola Técnica que estaria em funcionamento já em 2018, tambem prometeu começar as obras de asfaltamento da PE 499 em 2017. No mês de maio de 2017 aconteceu a maior lambança do governo Paulo Câmara, sua equipe simplesmente colocou uma placa gigante dizendo que a PE 499 era uma realidade. Com o intuito de eliminar os efeitos da lambança de sua equipe, o governador em evento na cidade de Salgueiro chamou o prefeito de Cabrobó Marcilio Cavalcanti e a prefeita de Terra Nova Aline Freire, todos juntos assinaram a tão sonhada ordem de serviços.

Pois bem, o governador vai está no dia 21 em Petrolina no evento Todos Por Pernambuco. Oportunidade onde os sertanejos do Vale do São Francisco, vão poder fazer as cobranças e falar tambem o que ouve de avanço nos últimos anos. No dia 23 vai ser a vez de Salgueiro receber a comitiva do governo do estado, quem vai está com a oportunidade vai ser os moradores do sertão Central. Nesses dois eventos o governador vai ouvir mais uma vez cobranças referentes à PE 499, no dia 21 vai ser a vez de Cabrobó fazer sua cobrança na cidade de Petrolina, já no dia 23 em Salgueiro as cobranças vão ficar por conta dos moradores de Terra Nova.

Além da PE 499 estrada que liga os municípios de Cabrobó e Terra Nova, o governador Paulo Câmara ainda vai ser questionado em Petrolina sobre a liberação da segunda parcela do FEM 2015. Ainda sobre a paralisação das obras da ETE (Escola Técnica Estadual), orçada em quase 10 milhões de reais e que deveria ficar pronta no mês de outubro.             Ainda na área da educação outra obra do governo do estado está parada em Cabrobó, trata-se da construção de salas de aulas na escola municipal Evandro Ferreira para melhorar o serviço da modalidade Tempo Integral. E por fim, o elefante branco do PSB em Cabrobó. A construção do Centro Tecnológico do Arroz, iniciado quando Eduardo Campos era ministro da Ciência e Tecnologia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome