Pedido de CPI para investigar o prefeito Marcilio ficou para a sessão da próxima terça da câmara de Cabrobó

0

Na sessão da câmara de vereadores de Cabrobó, realizada na noite desta quinta-feira (08), o que não faltou foi discussões e acusações entre oposicionistas e situacionistas. Teve até quem em vão levantou a bandeira da paz, com a proposta de trégua entre as duas partes e do dialogo como forma de encontrar soluções para os mais diferentes problemas da cidade. O líder do governo na câmara, o vereador Jorge Cavalcanti, demonstrou simpatia com a ideia, já a oposição recusou completamente a proposta por achar que com o prefeito não tem dialogo. Segundo os lideres da oposição essa tentativa já foi colocada em pratica, sem que nenhum resultado tenha sido alcançado em favor da população e isso segundo a oposição, pelo o simples detalhes do governo não cumprir com o acordado.

Iluminação pública e saneamento básico, voltaram a ser tema dos pronunciamentos de vários parlamentares. Mais uma vez a oposição pediu ao prefeito Marcilio Cavalcanti (MDB), que analise melhor esse projeto de lâmpadas de LED, uma vez que é muito caro e não atende todas as comunidades. Já em relação ao saneamento básico, o presidente Ramsés Sobreira fez um apelo ao governante municipal, para receber da Codevasf o sistema uma vez, segundo Sobreira os equipamentos estão sendo roubados. O presidente ainda tratou da questão das escolas da zona rural que faz parte dos planos da administração de fechar, Ramsés pede à secretaria que analise melhor o projeto antes de adotar medidas definitivas. Na mesma sessão o vereador Romero Gomes anunciou seu apoio ao pré-candidato Rogério Leão, que já é deputado estadual pelo PR.

Vereador Marcos de Neuma (MDB), garante que já tem numero suficiente para apresentar o Requerimento solicitando a abertura de uma CPI para investigar possíveis irregularidades na administração do prefeito Marcilio Cavalcanti. Marcos disse que por conta da ausência de um dos vereadores, o Requerimento só será apresentado na sessão da próxima terça-feira. Outro assunto, também um polemico e que foi tratado na sessão desta quinta foi sobre uma roçadeira que pertence ao município, o vereador Duda teria pedido informações sobre o paradeiro do equipamento na sessão da semana passada, nesta quinta reforçou o pedido sem que ninguém saiba de nada. Marcos disse que se a administração do prefeito Marcilio Cavalcanti não informar até terça por onde anda essa roçadeira, ele vai à tribuna da câmara pra revelar o local e o nome de quem está sendo beneficiado com esse equipamento público.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome