Perigo de rompimento: Moradores de Parnamirim-PE em estado de alerta por conta de risco de rompimento da barragem do Cachimbo

0

Não é de hoje que os agricultores, autoridades e moradores das imediações, convivem com o medo de possível rompimento de um dos seus principais reservatórios de água. A barragem do Cachimbo apresenta riscos iminentes de rompimento de sua estrutura física, é o que afirma o vereador Nego Aurélio, presidente da câmara municipal de Parnamirim, Sertão Central de Pernambuco.

O presidente do Poder Legislativo do Municipal de Parnamirim, disse a nossa reportagem que foi procurado por agricultores da região. Ainda de acordo com o parlamentar, a confirmação do risco de rompimento veio após análise de engenheiro civil que é amigo do mesmo. Nego Aurélio pede que a Codevasf faça uma análise técnica da estrutura da barragem do Cachimbo, ele se junta as famílias das imediações do reservatório com o temor de algo por possa acontecer.

É bom lembrarmos que estamos entrando no período chuvoso, por essa razão nossa preocupação tendo em vista a possibilidade de rompimento da barragem. Esperamos que o Governo Federal por meio da 3ª SR/Codevasf, envie técnicos para fazer um levantamento do equipamento. Nos colocamos a disposição do órgão para ajudar no for preciso, o que não pode é deixar varias comunidades em estado de alerta”, disse o vereador Nego Aurélio.

A barragem do Cachimbo no município de Parnamirim, foi construída no ano de 1993, com capacidade de armazenar 40 milhões de metros cúbicos de água, numa extensão de 10km de represa. Num possível rompimento da barragem do Cachimbo, a primeira comunidade a ser atingida é o Distrito de Quixaba. Moradores de lá vem cobrando providências das autoridades, que até se prontificaram em fazer alguma coisa. No entanto, os reparos necessários são de responsabilidade da União.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome