Petrobras nega movimentações patrimonial indevida da presidenta da estatal Graça Foster

0

graça-foster-624x414

A Petrobras negou ontem, quarta-feira, em nota, que a sua presidente, Graça Foster, tenha feito movimentações patrimoniais indevidas. Hoje pela manhã, Edson Ribeiro, advogado do ex-diretor da área internacional da companhia Nestor Cerveró, alegou que, se seu cliente foi preso por ter transferido bens para os filhos, a executiva também deveria ser detida.

“A Petrobras refuta veementemente a informação de que a presidente Graça Foster tenha feito qualquer movimentação patrimonial indevida. A Petrobras reafirma que já prestou, em 21/08/2014, todas as informações ao Tribunal de Contas da União sobre as movimentações patrimoniais da presidente Graça Foster e que elas foram realizadas em obediência à Legislação”, diz a nota divulgada pela companhia.

A companhia acrescentou que, “conforme decisão judicial da Justiça Federal do Paraná tornada pública hoje, a prisão preventiva  do sr. Nestor Cerveró foi requerida pelo Ministério Público em 30/12/2014 em razão da sua prática continuada de ocultação e dissimulação de bens e direitos [valores e imóveis para familiares], visando frustrar a aplicação da lei penal na ação judicial em que é réu, relacionada aos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro”.

Fonte: Valor Econômico Rafael Rosas

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome