PF diz que Lula recebe os mesmos benefícios dos demais presos

1

Agência Brasil

A Polícia Federal (PF) informou hoje (11), por meio de nota, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, réu da Lava Jato que cumpre pena na sede da PF no Paraná, não recebe “qualquer outro benefício que não se aplique aos demais custodiados que se encontram atualmente na unidade policial”.

A nota foi publicada em resposta a notícias de que Lula estaria recebendo tratamento privilegiado em comparação a outros presos.

Segundo a PF, o regime de visitas de advogados e familiares aplicado não sofreu qualquer alteração destinada a beneficiar o ex-presidente. Além disso, acrescenta a nota, o presidente não tem contato com “nenhuma pessoa ou mesmo servidor, à exceção daqueles envolvidos na sua segurança”.

“Todos os procedimentos adotados com relação ao ex-presidente são os mesmos aplicados aos demais custodiados, salvo exceções específicas autorizadas pelo Juízo da 12ª Vara Federal de Curitiba/PR, responsável pelos procedimentos de execução penal”, acrescenta a nota.

A pedido do juiz Sérgio Moro, Lula está sendo mantido em um espaço separado, tendo à sua disposição um aparelho de televisão.

Transferência

Mais cedo, em nota enviada à imprensa, o Sindicato dos Delegados de Polícia Federal do Estado do Paraná informou que enviou ofício à Superintendência da PF no estado pedindo a imediata transferência de Lula da sede da PF, em razão da “invasão” da região próxima ao prédio por “centenas de pessoas ligadas a movimentos sociais e outras facções”.

O sindicato argumenta que a grande movimentação no local tem provocado transtornos aos moradores da região e prejudicado atividades de trabalho dos policiais.

1 COMENTÁRIO

  1. somos milhões de Lulas!!!

    Para aonde quer que o levem, nós estaremos ao seu lado.

    A prisão política do Lula não fará calar a nossa voz. Lula está preso, mas o Lulismo, não !

    Porque o “lulismo” não é uma pessoa, mas uma ideologia política, um modelo político e econômico que contempla todas as classes, todas as raças, todos os credos; um sistema de governo que não segrega, que não oprime, que não abandona o seu povo, sobretudo as classes menos favorecidas; um modelo político fenomenal e bem-sucedido que beneficia e ampara a população, abrangendo a sociedade como um todo.

    O Lulismo é sobretudo uma força, um desejo, um ideal, uma paixão que povoa as mentes e habita os corações de milhões de brasileiros em todo o país.

    Luiz Inácio Lula da Silva é a semente que fez brotar esse ideal, que criou raízes e que agora é uma árvore frondosa, com milhões de ramos, flores e frutos chamada “Lulismo”, que está mais vivo do que nunca e que nas próximas eleições resplandecerá como a luz do Sol nas primeiras horas da manhã anunciando um novo dia, um novo começo, um novo tempo.

    Toda essa implacável perseguição contra o Lula se deve ao fato de o ex-presidente aparecer em 1º lugar nas pesquisas de intenções de voto. Todas as pesquisas de intenções de voto mostram LULA disparado em 1º na disputa para presidente em 2018, com aproximadamente 40% das intenções de voto, o que corresponde a cerca 60 milhões de eleitores que votariam no Lula nas eleições deste ano.

    Ao entregar Lula aos abutres, hienas e chacais da lava jato, o STF se sobrepôs à vontade desses milhões de eleitores do Lula, negando-lhes o direito de escolher seu presidente, de decidir o seu futuro, de escolher o seu destino.

    Nesse sentido, a prisão do Lula afigura-se como um tiro no pé para os seus adversários políticos, pois, como disse o próprio ex-presidente em seu discurso histórico neste sábado (7), pouco antes de sua injusta prisão:

    “Minhas ideias estão pairando no ar, não há como prendê-las. Não adianta acharem que vão fazer com que eu pare, eu não pararei porque não sou mais um ser humano, eu sou uma ideia.”

    Sim, amado companheiro !!! Você está aí encarcerado nos calabouços dessa nova Bastilha, mas nós – milhões de Lulas – estamos aqui, no front, e não sossegaremos na luta pela sua justa e sagrada liberdade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome