Plataforma do Transforma Petrolina registra 260 mil horas de voluntariado

0

Em dois anos e sete meses de existência, a Plataforma do Transforma Petrolina já registra números expressivos de serviços voluntários. Nesta quinta-feira (31), os dados atualizados do site somam 260 mil horas de trabalho voluntário, 1.2 mil vagas abertas e 468 ações realizadas.

De acordo com uma pesquisa da Charities Aid Foundation (CAF), que mostra o Ranking Global de Solidariedade, o Brasil subiu no ano de 2020, durante o início da pandemia do coronavírus, 14 posições. O país ocupa hoje o 54ª lugar numa lista de 114 nações mais solidárias do mundo.

Em Petrolina, a sociedade civil e iniciativas privadas também se mobilizaram para ajudar a população mais vulnerável afetada pela pandemia. A união resultou em um crescente número de voluntários engajados junto ao Transforma Petrolina nas causas sociais.

De acordo com a coordenadora voluntária do Transforma Petrolina, Lara Secchi Coelho, a onda solidária que se propagou na cidade amenizou os impactos sociais provocados pela pandemia. “O trabalho voluntário, o ato de doar e a vontade de ajudar o próximo foram essenciais e fortaleceram essa corrente do bem que permanece crescente em nossa cidade”.

Assessoria de Comunicação do Transforma Petrolina

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome