Policial Militar lotado na 2ª CIPM em Cabrobó morre após ser atingido por disparos de arma de fogo em Petrolina

0

Um fato lamentável aconteceu na noite de ontem (04/02) na cidade de Petrolina envolvendo um Policial Militar do Estado de Pernambuco. Policiais Militares do 5º BPM foram atender um chamado no bairro São Gonçalo onde um homem efetuava disparos com arma de fogo. Houve disparos de arma de fogo e um dos homens foi atingido sendo socorrido para o Hospital Universitário de Petrolina, infelizmente não resistiu aos ferimentos e terminou vindo a óbito.

A Polícia Militar de Pernambuco por meio do 5º BPM postou nota na sua página no Instagram onde esclarece sobre os fatos, que terminou com a morte de um Policial Militar lotado na 2ª Companhia Independente da Polícia Militar, em Cabrobó (PE), fato esse ocorrido na noite de ontem, sexta-feira (04/02/22), no bairro São Gonçalo, em Petrolina (PE), durante uma operação Policial. O Policial Militar era conhecido por Oliveira.

Na nota oficial da Policial Militar de Pernambuco, uma equipe do 5° BPM (Batalhão da Polícia Militar), em Petrolina (PE), recebeu um chamado para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo, em via pública, fato esse no bairro São Gonçalo. Ainda de acordo com a nota, o efetivo se deparou com dois homens, com características parecidas repassadas pelo COPOM. Um deles era o Policial Militar, que veio a óbito em seguida.

Nota de Esclarecimento – Policia Militar de Pernambuco

A Polícia Militar informa que na noite desta sexta-feira (04/02), policiais militares do 5º Batalhão, receberam um chamado da Central de Operações (COPOM) para averiguar uma ocorrência de disparos de arma de fogo, em via pública, no Bairro de São Gonçalo, Petrolina.

Ao se deslocar para o local, a guarnição se deparou com dois homens, com as mesmas características repassadas pelo COPOM, e ao proceder abordagem, um deles sacou a arma de fogo contra o efetivo policial, que revidou, atingindo o envolvido na região do abdômen. Ele foi  socorrido para o Hospital de Traumas de Petrolina e, na unidade hospitalar, foi constatado que o ferido era um policial militar lotado na 2ª Companhia Independente da Policia Militar, com sede em Cabrobó. O PM foi a óbito, sendo apreendido com ele uma arma de fogo. Já o segundo homem envolvido na ocorrência foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia local.

Os policiais militares envolvidos na ocorrência também seguiram para a DP para prestar esclarecimentos. Eles ainda serão ouvidos na esfera militar, onde será instaurado um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar as circunstâncias em que se deu o fato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome