Ponte Preta vence América-MG e salta na tabela

0

BRASILEIRÃO/AMÉRICA MG E PONTE PRETA

Após duas derrotas seguidas, a Ponte Preta reencontrou o caminho das vitórias no Brasileirão 2016 ao superar o América-MG por 2 a 1, nesta quinta-feira (2), no estádio Independência, em Belo Horizonte. Com o triunfo fora de casa, o time paulista saltou na tabela. Ocupando a 17ª posição antes da partida, a Macaca pulou para o nono lugar, com sete pontos acumulados em cinco rodadas. Em situação mais delicada, o Coelho continua sem vencer e, com dois pontos, está na lanterna da competição.

Pressionados pelo início irregular, América-MG e Ponte Preta entraram em campo às 19h30 em busca de uma posição melhor. Apesar de jogar fora da casa, a equipe paulista começou pressionando e saiu na frente logo aos 5 minutos, com um belo gol de Felipe Azevedo. O camisa 11 recebeu de Clayson, aberto pela esquerda e, da entrada da área, finalizou com categoria sem chances para o goleiro João Ricardo, 1 a 0. Aos 18, o atacante retribuiu e lançou Clayson, que tocou na saída do goleiro e ampliou: 2 a 0. Em desvantagem, o América-MG acordou para o jogo aos 24 minutos. Aproveitando cruzamento de Hélder, Danilo pegou de primeira e diminuiu para o Coelho: 2 a 1. Nos acréscimos da primeira etapa, o meia mineiro teve a chance de empatar, mas acabou finalizando rente a trave.

Ao contrário dos 45 minutos iniciais, as equipes não apresentaram o mesmo ímpeto e diminuíram o ritmo na etapa final. Apesar das substituições, poucas chances claras de gol foram criadas e as redes não balançaram. Na reta final, aos 41 minutos, uma oportunidade para cada lado, mas Jefferson evitou, em cima da linha, o gol mineiro de Sueliton. Na sequência, Nino Paraíba por pouco não matou a partida a favor dos paulistas, mas desperdiçou contra-ataque.

Pela sexta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2016, América-MG e Ponte Preta jogam no próximo domingo (5). Às 11h, novamente no estádio Independência, em Belo Horizonte, o Coelho recebe o Figueirense. Às 16h, a Macaca enfrenta o Grêmio, na Arena Grêmio, em Porto Alegre.

Assessoria da CBF

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome