Ponto a Ponto discute sobre ‘Trump e o Mundo’

0

thumbnail_Ponto a Ponto

O Ponto a Ponto, da BandNewsTV, deste sábado (8) trata do tema ‘Trump e o Mundo’, com a participação da professora de Relações Internacionais da FAAP Fernanda Magnotta. A entrevista, conduzida pela jornalista Mônica Bergamo e pelo sociólogo e cientista político Antonio Lavareda, irá ao ar à meia-noite, horário de Brasília. No domingo o programa ganha reprise às 17h30.

Para Lavareda, Trump virou de ponta cabeça a imagem internacional positiva dos Estados Unidos que Obama havia reconstruído depois das trapalhadas de George Bush. “Aliás, ele conseguiu piorá-la ainda mais que seu colega republicano”, enfatizou.

O clima do encontro do G20 (19 países desenvolvidos e emergentes mais a União Europeia), em Hamburgo, na Alemanha, que começou nesta sexta (7), está sendo de muita tensão. “Bem-vindo ao inferno”, foi com essa mensagem que milhares de manifestantes receberam o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Houve também confronto com as forças policiais no local, com pessoas presas e feridas.

Donald Trump, antes mesmo da reunião dos países acontecer, tinha sido duramente criticado pela chanceler alemã, Ângela Merkel. “Embora nós estejamos analisando as possibilidades de cooperação para beneficiar todos, a globalização é vista pelo governo norte-americano mais como um processo sobre uma situação que não é uma de vitória-vitória, mas sobre vencedores e perdedores”, disse Merkel ao jornal semanário Die Zeit, em entrevista publicada nesta quarta-feira (6).

O fato é que, em entrevista realizada pelo instituto Pew Research, entre os dias 16 de fevereiro e 8 de maio de 2017, 75% dos respondentes disseram que acham o chefe de Estado dos Estados Unidos ‘arrogante’. Enquanto 65% disseram que era intolerante; 62%, perigoso; 55%, líder forte; 39%, carismático. A entrevista ouviu 41.953 pessoas de 37 países.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome