População de Cabrobó assustada por sequências de ataques de cobras

3

Não é de hoje que a população de Cabrobó, município do sertão pernambucano, vem tentando chamar a atenção das autoridades para os constantes ataques de cobras. Os casos se repetem com frequência em áreas urbanas, antes se registava esses tipos de casos apenas em áreas rurais.

O caso mais recente aconteceu na noite desta sexta-feira (30/06), o senhor conhecido por Ângelo de 62 anos de idade, estava numa calçada de rua bastante movimentada quando foi surpreendido pelo ataque da víbora. O fato aconteceu na Rua Flora de Novaes, imediações do cemitério antigo.

Segundo moradores dessas imediações os ataques acontecem constantemente, uma dona de casa disse a nossa reportagem que de vez em quando ela mata uma cobra dentro de casa. “Já estamos acostumadas com esse tipo de situação, embora o medo é grande e a preocupação também, porque uma hora a gente consegue ver e mata a cobra, mas tem vez que não dar tempo fazer nada.” – disse.

A cobra que picou seu Ângelo de 62 anos de idade na noite desta sexta é uma jararaca, sendo morta a machadada por uma moradora vizinha da casa onde a vítima estava. Para que a vítima da cobra jararaca tivesse o atendimento adequado precisou ser transferido para o Hospital Regional de Salgueiro, não fomos informados sobre o estado de saúde do idoso.

3 COMENTÁRIOS

  1. Se for picado jararaca provavelmente sofrerá um tanto antes da recuperação, a depender da quantidade de veneno injetado, da idade da cobra.
    Se a mordida não doer e não inchar nos primeiros minutos, provavelmente a cobra não injetou nenhum veneno. Se a mordida tiver secreção, isso pode ser um sinal de veneno. Tomara que se saia bem a saúde do sr.

  2. Pois é em todo lugar em Cabrobo. Pois na subestação tbm… Mas as cobras da qui tão aparecendo nas ruas por conta das roças que estão com as algarobas grandes já faz um tempo. E isso ninguém toma providências.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome