Prefeito de Belém do São Francisco responde vereadores da oposição

0

Professor Licínio Lustosa

O prefeito de Belém do São Francisco, Professor Licinio Lustosa, diz que o atraso dos inativos decorre por conta de irresponsabilidade da gestão anterior.

Hoje, dia 09 de janeiro, a oposição de Belém do São Francisco mobilizou um ato de suposto repúdio ao fato de o Prefeito não ter conseguido pagar em dia os servidores inativos. O ato que o prefeito classifica de politiqueiro, não conseguiu adesão da comunidade como esperado, contando com participação de ex-comissionados da Prefeitura e dos vereadores da oposição.

O Prefeito, afirma que está em dia com os servidores ativos, informou ainda que bem antes da manifestação já estava com o pagamento dos inativos agendado para esta quarta-feira dia 10. Além disso, mostrou que só não conseguiu pagar pontualmente os inativos porque herdou um déficit da previdência que é, no mínimo, segundo ele, vergonhoso. Disse em resposta a uma vereadora da oposição que não cabe a ela assumir essa posição, porque a mesma sempre defendera as práticas irregulares do ex-prefeito. E, por fim destacou: “a senhora ainda reconhecerá meu trabalho, pois deixarei a previdência melhor do que encontrei”, pontuou o prefeito.

Ainda de acordo com prefeito, a gestão anterior deixou um rombo de aproximadamente R$ 20.000.000 (vinte milhões) no IPSEBE. Segundo o advogado da previdência Eduardo Barros “só nos últimos quatro anos foram mais de R$ 12.000.000 (doze milhões), constatado por auditoria do Ministério da Previdência Social. Os responsáveis pela Previdência informam ainda que o ex-gestor fazia parcelamentos considerados irregulares sem que nunca tenha sido paga nenhuma das parcelas.

O prefeito informou ainda que o Ministério Público Federal está ciente das práticas consideradas criminosas cometidas na gestão anterior, e que já há inquérito civil para apuração do fato. “A oposição pode até tentar sujar minha imagem, mas que responderá na justiça pelas irregularidades cometidas na previdência. Não gosto de brigas, tenho um município para administrar, mas certamente o MP e o Poder Judiciário cumprirão seu papel, dando a quem for de fato, a responsabilidade”, Completou Licino Lustosa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome