Prefeitura de Belém do São Francisco não cumpre prazo e o município pode deixar de receber quase um milhão de reias do Programa Garantia Safra

0

Cerca de 1.350 agricultores do Município de Belém do São Francisco, Sertão de Pernambuco, pode ficar no prejuízo e não receber as parcelas que tem direito do Programa Garantia Safra do Governo Federal.

O Garantia-Safra (GS) é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) inicialmente voltada para os agricultores familiares que vivem no Nordeste do Brasil e no Norte dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo. A região é a área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), majoritariamente semiárida e que sofre perda sistemática de safra por motivo de seca ou excesso de chuvas.

O problema é que o Município sertanejo deixou de cumprir algumas exigências do Programa, como por exemplo, pedido de vistoria das áreas pertencentes aos agricultores inscritos e assinatura do Termo de Adesão. Vencido o prazo para a regularização com o Órgão Gestor do Fundo, o Município pode ficar fora do Programa e os agricultores não receber as parcelas que tem direito. Nesse caso, 1.350 agricultores de Belém do São Francisco serão prejudicados, já a economia local vai deixar de receber uma injeção de quase um milhão de reais.

Com a palavra o Prefeito do Município Professor Licinio Lustosa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome