Prefeitura de Petrolina amplia faixa etária para atendimento pediátrico

0

Com a redução significativa do número de casos de crianças menores de 5 anos com sintomas gripais atendidas nas Unidades de Suporte em Pediatria montados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) Amália Granja, na Vila Mocó, e Lia Bezerra, José e Maria, a Prefeitura de Petrolina informa que os atendimentos serão concentrados em apenas uma unidade.

A Secretaria de Saúde informa que a partir dessa quarta-feira (05), os atendimentos médicos em pediatria serão realizados na UBS Lia Bezerra. Além disso, a faixa etária de atendimento será ampliada, agora crianças de até 10 anos também vão receber assistência. As consultas seguirão nos turnos manhã e tarde.

Com objetivo de diagnosticar e tratar os casos de infecção respiratória de forma precoce, o município implantou e segue executando o plano de enfrentamento as doenças dessa natureza.

O Secretário de Saúde, João Luís Nogueira, reforça que as medidas ficarão ativas até quando for necessário. “Junto ao Prefeito Simão Durando estamos acompanhando o fluxo de atendimento na rede hospitalar envolvendo síndromes respiratórias. Centralizamos os atendimentos na Atenção Básica para evitar a procura por assistência médica hospital dos casos considerados leves de síndromes gripais”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome