Presidente da câmara de vereadores de Petrolina disse que a casa vai criar a comissão e dentro do prazo vai apurar o caso Gaturiano Cigano

0

O presidente da câmara de vereadores do município de Petrolina, Aero Cruz, recebeu na manhã desta quinta-feira (03) em seu gabinete representantes da imprensa regional. O presidente do Parlamento Municipal da cidade de sertaneja, foi objetivo ao afirmar que a sociedade terá uma resposta da casa. Ainda de acordo com Aero Cruz, não será feito nada sem que esteja rigorosamente conforme prevê o Regimento Interno da Casa Plinio Amorim.

O vereador de Petrolina Gaturiano Cigano, está preso preventivamente. Ele é alvo de uma Operação da Polícia Federal, que apura denúncia de possíveis crimes praticados contra a Previdência Social. Por conta dessas denúncias o vereador de Petrolina, Gaturiano Cigano teve a prisão preventiva decretada pela Justiça Federal. A Casa já foi oficialmente informada, a partir de agora as faltas serão contabilizadas e podem pesar contra o parlamentar.

O presidente da câmara de vereadores de Petrolina disse que, todo o processo até o desfecho final, que seja comprovada a culpabilidade ou inocência do integrante da casa, seguirá os trâmites legais. Aero disse ainda que ninguém pense em praticar o chamado ‘caça as bruxas’ e nem tão pouco pelo aspecto político, ele afirmou que após todos os caminhos processuais sendo percorrido no campo jurídico, o resultado final se dará com base técnica e não política.

Muitos parlamentares já analisam como insustentável a situação de Gaturiano Cigano, principalmente pelo fato de ser a primeira vez que um vereador de Petrolina tem seu nome envolvido em uma Operação da PF. É claro que, em casos como esse envolvendo o vereador Gaturiano, todas as possibilidades são levadas em consideração, no caso de cassação do mandato de Gaturiano Cigano, quem assume a vaga é o suplente Ronaldo Cancão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome