Presidente Lula ironiza brasileiros ao falar sobre preços de alimentos: “Quem não pode comer picanha, pode comprar uma verdura saudável”

0

Por: Mayko Andreholli

Em um discurso durante a cerimônia de entrega de uma aeronave da Embraer à Azul, em São José dos Campos-SP, o Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, causou polêmica nas redes sociais ao fazer uma declaração irônica sobre o preço dos alimentos no Brasil. Enquanto abordava a situação econômica nacional falando sobre arroz e feijão, Lula lançou mão de um comentário sarcástico que desdenhou das dificuldades enfrentadas pelos brasileiros.

Eu já estou comendo picanha com cerveja. Obviamente, quem não pode comer picanha pode comprar uma verdura saudável plantada pela agricultura familiar.” – declarou Lula de forma debochada e ironizando as preocupações dos cidadãos.

Para muitos brasileiros, o comentário de Lula reflete uma desconexão com a realidade vivenciada pela maioria da população, que enfrenta desafios diários para garantir o sustento de suas famílias em meio à escalada dos preços dos alimentos e à crise econômica.

Lula ironiza sua própria fala de campanha, onde afirmava que “o brasileiro vai voltar a comer picanha, e a tomar sua cervejinha“, mas que até o momento a classe trabalhadora continua com dificuldades na hora de ir às compras no supermercado. Lula vive numa realidade paralela e esquece de fato o que se passa no Brasil, pois gasta mais tempo vendendo uma imagem, daquilo que não existe de verdade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome