Primeira semana dos novos prefeitos foi marcada com decretos e muitas reclamações

0

Papel Timbrado - BLOG

A maioria dos municípios do sertão de Pernambuco e do estado da Bahia, iniciaram o ano de 2017 com mudança no comando administrativo do executivo municipal. As únicas cidades que elegeram prefeitos apoiados pelo antecessor foram: Juazeiro e Chorrochó na Bahia, Orocó, Parnamirim, Serrita e Petrolândia em Pernambuco. As cidades de Petrolina, Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista, Araripina, Cabrobó, Belém do São Francisco, Cedro, Floresta e Salgueiro, todas de Pernambuco e Abaré na Bahia, optaram por mudança e elegeram candidatos da oposição.

Todos os prefeitos empossados no dia primeiro de janeiro chegaram falando em crise e muito deles preferiram reduzir o número de secretarias, tudo isso para cortar gastos e evitar fazer as chamadas nomeações políticas. Outros prefeitos foram além e decretaram estado de emergência financeira, foi o que aconteceu em Salgueiro e Belém de São Francisco em Pernambuco, também em Abaré região norte do estado da Bahia. Em Santa Maria da Boa Vista, Lagoa Grande, Cedro e Cabrobó, o abandono total por parte dos ex-prefeitos foi o que mais motivou as reclamações dos atuais gestores. Já em Petrolina a maior cidade do sertão de Pernambuco, o prefeito diz que o prédio onde abriga a sede da administração municipal está em condições precárias e por isso, não há como sua equipe trabalhar num local onde a estrutura física oferece risco as pessoas.

Em Parnamirim Pernambuco e Juazeiro Bahia, os atuais prefeitos foram eleitos com apoio dos ex-gestores. O prefeito Paulo Bomfim (PC do B), Juazeiro Bahia, foi alvo de criticas dos artistas locais logo na primeira semana de administração, isso por que o gestor do município baiano mexeu na nomenclatura da pasta destinada a atender a cultura.  Em Parnamirim, estado de Pernambuco, o prefeito Tácio Pontes (PSB), só deixou para divulgar os nomes de seus secretários depois da posse. Mesmo assim causou muita insatisfação nos aliados e por conta disso, já experimentou uma derrota logo na primeira semana como prefeito daquele município. Nem ao menos tomou posse direito na pasta da saúde, Dr. Eduardo Mendes, já entregou e provocou certo mal estar no governo. Isso porque uma luneta política dos comentaristas de Parnamirim, já consegue enxergar um possível rompimento entre o prefeito e vice.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome