Principal desafio da oposição em Petrolina para impedir a reeleição do prefeito Simão Durando

0

O prefeito de Petrolina Simão Durando vai tentar a reeleição em 2024, ele fez parte como vice da chapa encabeçada por Miguel Coelho em 2020. Com a renúncia de Miguel para disputar o Governo do Estado, Simão assumiu a prefeitura, sendo de absoluta confiança do principal grupo político do Sertão. A expectativa agora em Petrolina é quanto ao nome de quem vai enfrentar Simão, ainda se a oposição vai tentar se unir já para o primeiro turno ou vai trabalhar para que essa união aconteça só no segundo turno.

O PT do presidente Lula e o PSDB da governadora Raquel Lyra, trabalham nos bastidores a possibilidade de candidaturas próprias. O principal nome do partido dos trabalhadores continua sendo o do ex-prefeito Odacy Amorim, enquanto que o ungido do Palácio do Campo das Princesas pode ser Guilherme Coelho que também é ex-prefeito. O PT ainda conta com nomes como o do vereador Gilmar Santos e da ex-deputada Dulcicleide Amorim, já o bloco de Raquel teria como opção o nome do vereador Ronaldo Silva.

Historicamente o PT nunca esteve de mãos dadas com Guilherme Coelho, até já se abraçou com Fernando e inclusive sendo vice nas eleições de 2000. Por essa razão imaginar um futuro com essa aliança é um pouco complicado, é bem mais fácil imaginar uma vitória de Simão ainda no primeiro turno. Sem falar que o PT de Petrolina vive momentos de incertezas, a legenda não tem uma definição quanto ao líder do partido no município. Ninguém tem dúvidas quanto ao principal nome do partido, mesmo sem o devido reconhecimento interno ainda é o do ex-prefeito Odacy Amorim.

É bom lembrar que o prefeito Simão já é visto com bons olhos pela população de Petrolina, vem agradando com ações de governo e isso o tem colocado nos braços do povão. Além do governo Simão está sendo bem avaliado pela população de Petrolina, a oposição se quer tem um nome para liderar o bloco nessa peleja. Por essa razão não é difícil chegar a conclusão que a oposição de Petrolina só teria chance se chegar unida, difícil mesmo vai ser conseguir esse feito e colocar todos no mesmo palanque.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome