Procon-PE divulga o ranking de reclamações no mês de setembro; Celpe lidera o ranking das empresas mais reclamadas

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Em setembro deste ano, mais de 7 mil consumidores pernambucanos foram atendidos pelo Procon Pernambuco, órgão ligado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH). Em dados fornecidos pela gerência de atendimento do Procon, ficou constatado que a Celpe foi a empresa mais reclamada, recebendo 92 reclamações. Entre os problemas apontados, consumidores relatam mais sobre cobrança abusiva ou indevida.

O 2º lugar ficou com o Banco Bradesco, com 48 reclamações, sendo a principal reclamação a respeito de empréstimos. Já no 3º lugar ficou a Compesa, com 44 reclamações. Os consumidores têm procurado mais as unidades da Sede, localizada no Centro do Recife; em Olinda, no Shopping Patteo e em Petrolina, no prédio da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (FACAPE).

“Com 52 unidades espalhadas pelo estado, nosso objetivo é sempre garantir para o consumidor pernambucano um ótimo serviço para que ele possa resolver seus casos com tranquilidade”, ressalta a Gerente de Atendimento, Thamires Lima.

O Procon-PE orienta que para ter um atendimento junto ao órgão, o consumidor deve realizar o agendamento através do site: www.procon.pe.gov.br. Para comparecimento, o consumidor deve apresentar a carteira de identidade, CPF e o comprovante de residência, além de levar documentos que possam comprovar a reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, fatura, comprovante de pagamento, contrato, entre outros.

Para mais informações, o órgão disponibiliza os seguintes canais de comunicação: telefone: 0800 282 1512; WhatsApp 3181.7000; e-mail: atendimento@procon.pe.gov.br; instagram: @proconpe.

Ranking das empresas em Setembro de 2021:

1º Celpe – 92
2º Banco Bradesco – 48
3º Compesa – 44
4º Banco Mercantil – 43
5º Banco BMG – 41
6º Oi Móvel – 29
7º Banco C6 – 28
8º Banco PAN S.A – 27
9º CEF – 24
10º Samsung – 23

Imagem: Divulgação | Procon-PE

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