Procon-PE orienta consumidor para as festas juninas

0

214492,475,80,0,0,475,365,0,0,0,0

Começa nesta sexta-feira (23) uma das festas mais tradicionais do Estado. E, para aproveitar de forma correta os festejos juninos, o Procon-PE faz orientações. A principal delas é a pesquisa de preços, em especial nos seguintes itens:

Comidas típicas – Escolha sempre um lugar adequado para realizar as refeições. Observe como são manipulados e data de fabricação e validade.

Bebidas – Observe a procedência e validade. Fique atento a embalagem, que deve conter nos rótulos as descrições do produto.

Shows, festas e eventos – Guarde anúncios e materiais de divulgação como tickets e panfletos, para comprovar, caso precise reclamar, contra alguma propaganda enganosa. Os estabelecimentos devem disponibilizar meia entrada para estudantes, professores e pessoas com 60 anos e mais.

Fogos de Artifício – Antes de utilizar os fogos leia atentamente às instruções contidas nos rótulos. E, na hora de comprar fogos, também observe a classe do produto. Classe A – Infantil; Classe B – juvenil; Classe C – adultos; e Classe D – profissionais.

Transporte rodoviário – Em caso de viagem de ônibus, o consumidor deve ficar atento, aos painéis ou cartazes, que devem estar discriminando o destino, horários de saída e preço, em lugar visível e de fácil acesso. No caso de interrupção ou atrasos o passageiro tem direito a informação prévia e a assistência como: alimentação, local adequado para aguardo e acondicionamento das bagagens, bem como pousada e hospedagem.

Fiscalizações  – Durante todo os festejos juninos, fiscais do Procon-PE estarão realizando fiscalizações nos principais polos, a exemplo do Sítio da Trindade, no Recife, e no município de Caruaru.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome