Projeto que cria Guarda Civil Municipal é enviado à Câmara de Cabrobó

2

Proposta inicial é que setor comece com 06 servidores, diz Prefeitura.
A proposta do Executivo foi enviada as Comissões.

A Prefeitura do Município de Cabrobó, sertão de Pernambuco, enviou nesta segunda-feira (10) à Câmara Municipal, o Projeto de lei Nº 003/2020 que propõe a criação da Guarda Civil Municipal. O Executivo espera que a proposta seja debatida e votada pelos vereadores o mais rápido possível.

O Prefeito Marcilio Cavalcanti (MDB) afirma que o projeto é um compromisso do Município com a segurança pública. Ainda de acordo com a mensagem enviada ao Poder Legislativo, o Gestor justifica que com a criação da Guarda Civil Municipal Cabrobó receberá incentivos financeiros do Ministério da Justiça e da Segurança Pública.

Esteve presente na sessão desta segunda-feira sete dos treze vereadores, muitos deles enviaram suas justificativas. A sessão foi presidida pela Primeira Secretária da Mesa a vereadora Pretinha Truká (PV). Foram aprovados vários Requerimentos, Moção de Pesar e enviados as Comissões dois Projetos de lei do Executivo Municipal e um Projeto de lei da vereadora Suzana Freire que denomina via pública.

A vereadora Pretinha Truká presidiu a sessão ordinária da noite de ontem, a parlamentar foi à tribuna e mais uma vez manifestou sua indignação com fatos recentes que ela classificou como lamentável e da velha política. A vereadora voltou a dizer que a comunidade indígena Truká tem varias lideranças, que todas as decisões são tomadas após reuniões de lideranças e respeitando todas as opiniões.

2 COMENTÁRIOS

  1. É com grande satisfação e otimismo que recepciono essa notícia. O nosso município vive um momento todo especial. Apesar das dificuldades diárias, estamos atravessando um momento histórico e nossa intenção é que isso seja continuado. Isso tudo é fruto de construção em várias frentes desde os órgãos de Seguranca Publica, Poder Judiciario, Ministerio Publico, Executivo, Legislativo e a indispensável sociedade civil a quem temos a obrigação de servir. A criação da Guarda Municipal é mais um instrumento de repressão a crimibalidade. Na qualidade de representate da Policia Civil no municipio de Cabrobó, estamos a disposição para contribuir que essa medida seja aprovada e implantada o mais breve possível.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome