PT de Pernambuco defende aliança com PSB em 2022; com 2006 e 2012 entalados na garganta

0

Quando se trata sobre eleições 2022 com integrantes do Partido dos Trabalhadores é como se todos falassem o que foi anteriormente combinado, PSB tem legitimidade para indicar o nome da Frente Popular e a prioridade continua sendo a candidatura de Lula para Presidente da República. No entanto, é notável que todos eles ainda estejam com as derrotas de 2006 e 2012 entalados na garganta e se puder vão botar pra fora.

O único problema do PT por incrível que pareça, é interno, o Partido com exceção de Marília não tem um nome competitivo. Por mais que queiram dar sustentação ao nome de Humberto Costa, as tentativas foram frustradas tanto em disputas estaduais quanto municipal. Por outro lado a legenda não abre espaço para Marília Arraes costurar alianças e fortalecer uma frente estadual, nome que sem dúvidas fortaleceria o PT e a candidatura de Lula.

Em 2006 o candidato natural do então e muito bem avaliado Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva era seu ex-ministro Humberto Costa, aí aparece outro ex-ministro de Lula só que neto de Miguel Arraes e tira Humberto da disputa no segundo turno. Em 2012 Humberto Costa pensou que seria fácil chegar à prefeitura do Recife, aí Eduardo Campos coloca de baixo do braço seu candidato e simplesmente ganha no primeiro turno.

O tempo vai passando, PT e PSB por mais que pareçam serem bons aliados continuam em disputas internas no Estado de Pernambuco, agora que o PSB está demorando a fazer a indicação do nome de quem vai disputar o governo, o PT já se antecipou e colocou o bloco pró Humberto nas ruas em defesa de seu nome. Se o PT dissesse que o nome da legenda seria o de Marília Arraes, a legenda já estaria meia eleição ganha e Lula estaria melhor na fita.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome