Quadra do Compaz Eduardo Campos ganha pintura com assinatura franco-brasileira

0

Visando incentivar a prática esportiva e o intercâmbio cultural, a Iquine em parceria com o consulado geral da França revitalizou a quadra do COMPAZ Eduardo Campos, levando cores para a comunidade de Alto Santa Teresinha. A obra é uma cocriação entre a artista francesa Kashink e o pernambucano Manoel Quitério junto com o coletivo Aurora da Estrela e tem como objetivo oferecer um espaço onde os jovens da comunidade possam interagir com iniciativas de arte e cultura urbana, assim como esportivas.

A ação faz parte do Lab Urbano Paris 2024, projeto que visa a interação de jovens com a cultura olímpica e paraolímpica através de um laboratório franco brasileiro, em que são oferecidos workshops, mesas redondas, formações, cocriações transdisciplinares e intercâmbios entre os esportistas e artistas, contribuindo para a acessibilidade ao esporte e à arte promovendo transformações sociais. Além das atividades oferecidas, o programa teve o envolvimento da comunidade em todo o processo da pintura do espaço.

De acordo com a gerente de Marketing e Inovação do Grupo Iquine, Magaly Marinho, a pintura do espaço contribui para a prática de esportes em um ambiente com mais identidade. “O espaço ganhou uma nova vida e contribuiu para o sentimento de pertencimento da comunidade, para que eles usufruam do ambiente e aproveitem esse espaço que é deles, e para uso deles”, afirma. “Ter a população envolvida nesse projeto torna o resultado ainda mais especial”, completa.

Gilka Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome