Qual o custo da entrevista do ex-presidente Lula e quem pagou a conta?

5

Na ultima sexta-feira dia 26 de abril, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), recebeu na carceragem da Policia Federal em Curitiba repórteres dos jornais, Folha de S. Paulo e El pais. O encontro havia sido pedido pelos dois jornais há cerca de sete meses, mas, mesmo com a anuência do ex-presidente, só pôde ocorrer após decisão do Supremo Tribunal Federal. Mal começou a entrevista e o ex-presidente colocou pra fora um sentimento de ódio, quando falou que iria desmascarar dois dos integrantes da Operação Lava Jato.

Perguntado sobre a prisão Lula disse que gostaria de está em sua casa, mas que se fosse necessário se entregaria novamente para provar sua inocência. “Quem nasceu em Pernambuco e não morreu de fome até os cinco anos de idade não se curva mais a nada. Você pensa que eu não gostaria de está em casa?  Adoraria está em casa com minha mulher, adoraria está em casa com meus filhos, adoraria está em casa com meus netos e adoraria está  em casa com meus companheiros”. Só pra lembrar a ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva morreu no dia 3 de fevereiro de 2017, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A mulher do ex-presidente Lula tinha 66 anos.

Mesmo na cadeia o ex-presidente continua o mesmo dos tempos de sindicalista, movido pelo ódio, o rancor e o desejo de vingança. Para o ex-presidente Lula todo mundo no Brasil é errado menos ele, o ex-presidente afirma que ouve uma união de forças do mau só pra levar ele para a cadeia. Se o que o ex-presidente diz tiver o mínimo de fundamento, então nós estamos vivendo num país de alienados do mal. Quando lhe convém tem pessoas honestas na Justiça e em outros órgãos. No entanto, quando é para se colocar como vitima de um complô, aí nesse país não presta Justiça e nem presta Ministério Público.

Todo mundo errou segundo Lula, inclusive, Moro, Dallagnol e os Estados Unidos: “Eu tenho tanta obsessão de desmascarar o Moro, desmascarar o Dallagnol e a sua turma e desmascarar aqueles que me condenaram, que eu ficarei preso cem anos, mas eu não trocarei a minha dignidade pela minha liberdade. Eu quero provar a farsa montada. Eu quero provar. Montada aqui dentro, no departamento de Justiça dos Estados Unidos, com depoimento de procuradores, com filme gravado, e agora mais agravado com a criação da fundação Criança Esperança do Dallagnol, pegando 2,5 bilhões de reais da Petrobras para criar uma fundação para ele”. Lula diz que os Juízes do TRF-4 tambem erraram: E aqueles juízes do TRF4 que nem leram a sentença. Fizeram um acordo lá, era melhor que um só um tivesse lido e ter falado todo mundo aqui vota igual”.

Mas quando o assunto é sua liberdade aí o ex-presidente muda de opinião: “Sabe que nessas coisas eu continuo com a cabeça de Lulinha paz e amor. Eu acredito na construção de um mundo melhor, num mundo de Justiça. O que eu penso na vida? Penso que haverá um dia em que as pessoas que irão me julgar estarão preocupados com os autos do processo, com as provas contidas no processo, e não com a manchete do Jornal Nacional, com as capas das revistas, não com as mentiras do fake news. As pessoas se comportarão como juízes supremos de uma corte, que é a única coisa que a gente não pode recorrer. E que já tomou decisão muito importante. Essa Corte votou, por exemplo, células-tronco, contra boa parte da Igreja Católica. Essa mesma corte votou união civil contra todo o preconceito evangélico”.

5 COMENTÁRIOS

  1. É bom saber que o blog agora tem posição política e que ela é radical. Vamos divulgar isso aos 85% de Lulistas de Cabrobó e região pra ajudar na audiência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome