Raquel Lyra vence na terra do vice de Marília Arraes

0

Os mais experientes em disputas eleitorais há muito tempo que vem dizendo que eleição é uma caixinha de surpresas, as urnas comprovaram essa máxima e olhe que os resultados surpreenderam até os mais experientes. Eleitores de vários municípios de Pernambuco, deixaram um recado curto e grosso pra quem pensa que é dono da vontade do povo.

Em Serra Talhada aconteceu o que se pode definir como inimaginável, na terra de Sebá que era o vice de Marília, quem venceu foi a adversária Raquel Lyra. Algumas perguntas são inevitáveis por conta desse resultado em Serra Talhada e uma delas é: Será que o resultado confirmou o surgimento de uma nova liderança política na capital do Xaxado?

Pois é: No primeiro turno das eleições deu o que todo mundo esperava, Marília venceu todos os adversários. A candidata que tinha Sebastião Oliveira como vice, saiu das urnas em 2 de outubro com 16.093 mil votos, 38,29% do total de votos válidos, sendo a primeira dentre todos os candidatos.

Pra você ter uma ideia da mudança radical do eleitorado de Serra Talhada, a candidata do PSDB Raquel Lyra ficou com a quinta votação. A tucana saiu do primeiro turno com apenas 2.831 votos, ou seja, o pífio percentual de apenas 6,74% do total de votos válidos do primeiro turno.

Já nesse segundo turno a candidata vitoriosa, Raquel Lyra (PSDB), contou com apoio da prefeita Marcia Conrado (PT). Raquel teve 53,65% dos votos válidos, contra 46,35% de Marília Arraes. Raquel foi votada por 24.464 mil eleitores de Serra Talhada, já Marília por 21.136.

O fato de Raquel ter vencido em Serra Talhada chama a atenção em alguns pontos, primeiro por ser a cidade do vice de Marília; segundo por que a prefeita é do PT e resolveu apoiar Raquel; terceiro, pelo simples fato de a prefeita ser afilhada política do deputado estadual eleito, Luciano Duque.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome