Real Madrid vence o Al Ain e conquista seu sétimo título Mundial

0

O Real Madrid é pela terceira vez seguida, a sétima na história, o campeão do mundo. Desta vez, porém, com direito a (meio) gol brasileiro. Vinicius Junior saiu do banco nos minutos finais e protagonizou o lance que fechou a conta na vitória por 4 a 1 sobre o Al Ain, neste sábado, que valeu o título, o seu primeiro com a camisa merengue. Yahia Nader acabou fazendo contra no lance. Modric, que não balançava as redes desde a Copa, Llorente e Sergio Ramos fizeram os outros, enquanto Tsukasa Shiotani descontou para os anfitriões.

O MAIOR CAMPEÃO DO MUNDO
São três títulos mundiais seguidos, quatro em cinco anos. Ao todo, acumula sete conquistas – quase o dobro do Milan, o segundo time que mais vezes levantou a taça, quatro. Apenas o Real Madrid, o maior campeão do mundo entre clubes, pode se orgulhar de ter essas marcas.

O MAIOR CAMPEÃO DO MUNDO (2)
Aos 28 anos, Toni Kroos conquistou seu quinto título mundial entre clubes (ele tem mais ainda pela seleção alemã, em 2014), deixando para trás Cristiano Ronaldo, com quatro. Saiu de campo ovacionado aos 24 para a entrada de Ceballos.

EUROPA AMPLIA SOBERANIA
Com a vitória, o time merengue ampliou também a soberania da Europa sobre a América do Sul: são 32 títulos do Velho Continente contra 26 dos sul-americanos. Os números consolidam também uma mudança de paradigma.

Da primeira edição, em 1960, a 1994, foram 20 títulos sul-americanos contra 13 dos europeus. A partir de 1995, o Velho Continente virou o jogo e conquistou 19 das últimas 25 taças disputadas, 11 delas nas últimas 12 temporadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome