Requalificação de estradas é tema central das falas na 4ª Sessão da Câmara de Vereadores de Orocó

0

Foi realizada nesta terça-feira (5/3) a 4ª Sessão Ordinária do 1º Período Legislativo de 2024, da Câmara de Vereadores de Orocó, sob presidência do Vereador Ighor Crateú, que com respeito e cumprindo as formalidades regimentais conduziu os trabalhos legislativos. A sessão contou com a presença de 6 dos 9 vereadores.

Os vereadores que fizeram uso da palavra, parabenizaram às mulheres antecipadamente pelo 8 de março, Dia Internacional da Mulher. Como também fizeram cobranças à administração municipal, para que ações sejam desenvolvidas tanto na zona urbana como rural, a exemplo de requalificações em estradas do Território Quilombola, e ainda recapeamento da pista no Projeto Zé Preá.

Valkiria Amando apresentou solicitação à Prefeitura Municipal e a Secretaria de Educação que fosse providenciada a instalação de ‘Casa do Estudante’ na cidade de Petrolina, para que estudantes orocoenses possam seguir seus sonhos através do estudo. A vereadora apresentou ainda uma indicação para que seja feita requalificação na pista do Projeto Zé Preá.

Professora Jacielma apresentou pedido para requalificação de estradas do Território Quilombola, ressaltando que ônibus escolares estão frequentemente quebrando devido a situação das estradas.

Maria Eduarda apresentou um pedido de sanção tácita para que o Projeto de Lei que visa ações de saúde mental para a mulher puérpera seja de fato implementado no município. A vereadora ainda solicitou informações sobre a reforma do forro do hospital.

Patrício do Projeto fez uma indicação para que a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde, possa está realizando a contratação de ginecologista para atendimento no município. O vereador ainda solicitou da Secretaria de Obras, a reposição de lâmpadas no Projeto Zé Preá.

O Presidente da Casa, Vereador Ighor Crateú, ao fazer uso da palavra, primeiramente parabenizou as mulheres pelo 8 de março, solicitou que um cascalhamento fosse realizado no Porto da cidade na chegada do Ceasa, para melhorar o escoamento da produção. O vereador ainda comentou sobre a situação do transporte universitário para Belém do São Francisco.

Próxima sexta é comemorado o Dia Internacional da Mulher, e quero aqui deixar meu respeito e admiração à todas elas, por serem exemplos de força e determinação. Temos ouvido atentamente os pedidos de nossa gente, e os produtores rurais das mais diferentes localidades em especial das ilhas, pedem que um cascalhamento seja feito na chegada do Porto, por isso pedimos essa ação, visto que, para melhorar o escoamento da produção agrícola de nosso município, é preciso realizar ações nesse Porto, instalar uns refletores para dar visibilidade maior a quem chega a noite no Ceasa.

Quanto a situação do transporte universitário para Belém do São Francisco, os estudantes estão se sentindo prejudicados pelo fato de não ter veículo na quinta-feira, apenas na quarta-feira e muitos deles estão tendo prejuízos educacionais, por isso pedimos que a Secretaria de Educação e Diretoria de Transportes, cheguem a uma solução para esse caso, veja a possibilidade de ir na quarta-feira e na quinta-feira.” – disse Ighor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome