Resumo da 15ª Sessão Ordinária do 2º Período Legislativo de 2022, da Câmara de Vereadores de Orocó

0

Foi realizada nesta terça-feira (08/11) a 15ª Sessão Ordinária do 2º Período Legislativo de 2022, da Câmara de Vereadores de Orocó, sob presidência do Vereador Ighor Crateú, que com respeito e cumprindo as formalidades regimentais, tem conduzido os trabalhos legislativos. A sessão contou com a presença de sete dos nove vereadores.

Os vereadores que fizeram uso da palavra, apresentaram demandas da população para que serviços públicos sejam efetuados visando melhorar a qualidade de vida do povo de Orocó.

DESTAQUES

Ighor de Tatá, Presidende da Câmara, disse que todas as demandas recebidas serão encaminhadas ao Poder Executivo. O vereador pediu que a população que mora próximo a Barragem do Cachimbo fique atenta, e que no primeiro sinal de perigo, alerte as autoridades e saia imediatamente do curso das águas.

Valkíria Amando cobrou da Prefeitura Municipal que, seja providenciado um médico para o PSF Cohab, tendo em vista a falta do profissional e alta demanda da população.

Hélio de Zefinha agradeceu à Deus pelas chuvas na região, e disse que andou pela zona rural e viu que ações da prefeitura devem ser executadas com celeridade. Cobrando ainda que o Prefeito e o Secretário de Obras, também fossem ver de perto a realidade do povo.

Patrício do Projeto manifestou indignação pelo furto cometido na escola da Agrovila 2 do Projeto Zé Preá, ressaltando que isso é inaceitável e que os culpados sejam identificados pela Polícia. O parlamentar disse ainda que o Senso do IBGE não cobriu toda a região do Projeto, e que muitas famílias não foram entrevistadas.

Eduarda Vasconcelos pediu que a gestão municipal desse atenção aos casos de animais doentes no município, pois pessoas podem ser infectadas e o município já registrou óbito em decorrência do problema. A vereadora cobrou explicações pela situação da Praça José Agra Neto, pois mesmo antes de inaugurada o piso já foi quebrado pela Prefeitura, gerando desperdício de dinheiro público.

João de Demar agradeceu à Deus pelo livramento e orações recebidas após acidente automobilístico e chamou a atenção das autoridades para a situação da Barragem do Cachimbo, pois devido ao volume de chuvas registrados, a barragem corre sério risco de romper, e causar grandes prejuízos aos agricultores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome