Resumo da 27ª rodada do brasileirão serie A

0

campeonato-brasileiro=seriea-vert-horz

Dois jogos agitaram a manhã de Campeonato Brasileiro neste domingo (25). Na Arena da Baixada, o Atlético-PR derrotou a Ponte Preta por 3 a 0 e colou no G-4. Também jogando em casa, no Orlando Scarpelli, o Figueirense venceu o Santa Cruz por 3 a 1 e respirou na competição, deixando a zona de rebaixamento.

Em Curitiba, o Atlético-PR tomou a iniciativa na partida, mas viu uma forte marcação da Ponte Preta. O primeiro gol só saiu aos 46 minutos do primeiro tempo, com uma bomba de Thiago Heleno, de pênalti. Na volta do intervalo, o Furacão dominou o jogo e ampliou a vantagem. Aos 22, Léo recebeu de Pablo e tocou na saída do goleiro Aranha para marcar o segundo. Dez minutos depois, Thiago Heleno recebeu cruzamento e marcou de cabeça: 3 a 0. A Ponte não conseguiu reagir, e o Atlético-PR administrou o resultado até o apito final. Com 42 pontos, o Furacão subiu para o quinto lugar e está a três pontos do Santos, quarto colocado. A Macaca, com 39, segue na oitava posição.

Em Florianópolis, Figueirense e Santa Cruz fizeram o duelo dos desesperados. E o time da casa levou a melhor. Com a estreia do técnico Marquinhos Santos, o Figueira venceu o Santa por 3 a 1 e deixou a zona de rebaixamento, subindo para o 15º lugar, com 31 pontos. O primeiro gol saiu aos 28 segundos do jogo. Após falha da zaga coral, Ayrton apareceu pelo lado direito e chutou na saída do goleiro Tiago Cardoso: 1 a 0. Aos 37, Lins recebeu ótimo lançamento, disparou em velocidade e tocou por cima do goleiro pernambucano para ampliar. No segundo tempo, Lins marcou mais uma vez para o Figueira, enquanto Keno descontou para o Santa Cruz. Com 23 pontos, o Santinha segue na vice-lanterna da Série A.

Quatro jogos deram sequência à 27ª rodada do Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo (25). Em Cariacica (ES), o Flamengo saiu atrás no placar, mas venceu o Cruzeiro por 2 a 1. O resultado garantiu o Rubro-Negro firme na briga pela liderança e empurrou a Raposa para a zona de rebaixamento. Grêmio, Vitória e Fluminense também somaram três pontos.

No Kleber Andrade, o Flamengo teve mais posse de bola no primeiro tempo, propondo mais o jogo, enquanto o Cruzeiro apostava nos contra-ataques. Com os dois times marcando bem, a partida foi para o segundo tempo sem alteração no placar. Com o mesmo ritmo na etapa complementar, a Raposa foi quem chegou ao gol primeiro. Aos 29 minutos, após contra-ataque rápido, Robinho tocou para Rafinha, que passou pela defesa rubro-negra e finalizou da entrada da área, no ângulo do goleiro Alex Muralha: 1 a 0. Pressionando para conseguir o empate, o Flamengo marcou aos 38, com Paolo Guerrero. O atacante recebeu de Alan Patrick na entrada da área e chutou forte para deixar tudo igual em Cariacica (ES): 1 a 1. Empolgado com o empate, o Flamengo conseguiu a virada aos 43, com Macuello, que recebeu de Alan Patrick e finalizou de primeira para marcar o gol da vitória rubro-negra. Com o resultado, o Fla chegou a 53 pontos e segue na cola do líder Palmeiras. O Cruzeiro, com 30, está na zona de rebaixamento, no 17º lugar.

Na Arena Corinthians, o Fluminense marcou nos acréscimos finais e saiu com a vitória por 1 a 0 diante do Timão. Com clima de decisão pelo G-4, o Tricolor criou mais chances na partida, mas só conseguiu o gol aos 49 do segundo tempo. Gustavo Scarpa levantou na área, a bola sobrou para Magno Alves, que escorou para Cícero marcar. Com a vitória, o Flu subiu para o quinto lugar, com 43 pontos – apenas dois atrás do Santos, quarto colocado. O Corinthians, com 41, está em sétimo lugar.

Em Porto Alegre, o Grêmio quebrou a série de sete jogos sem vencer e cinco sem marcar gols e derrotou a Chapecoense por 1 a 0. O gol saiu aos nove minutos do primeiro tempo após contra-ataque gremista. Wallace recebeu de Luan em profundidade, cruzou para o meio da área, e Pedro Rocha concluiu de primeira. A Chape, que estava invicta há cinco jogos, teve algumas oportunidades de igualar o placar, mas não teve sucesso nas finalizações. Com o resultado, o Grêmio chega a 40 pontos, na oitava posição, enquanto a Chapecoense, com 38, aparece em 11º lugar.

No Barradão, o Vitória fez valer o mando de campo e derrotou o São Paulo por 2 a 0. De cabeça, Leandro Pereira abriu o placar aos cinco minutos do segundo tempo. Aos 26, Kieza cabeceou para o gol após cobrança de falta, a bola desviou no zagueiro Lyanco e entrou. Com o resultado, o Leão está com 32 pontos e respira aliviado fora do Z-4, ocupando o 15º lugar. O São Paulo, com 34, é o 12º colocado.

Atlético-MG e Internacional encerraram a 27ª rodada do Campeonato Brasileiro na noite deste domingo (25). No Independência, o Galo levou a melhor e venceu o Colorado por 3 a 1. Com o resultado, o time mineiro chegou aos 49 pontos e segue em terceiro lugar. Já a equipe gaúcha, com 27, permanece na zona de rebaixamento, ocupando a 18ª posição.

Com objetivos distintos, Atlético-MG e Internacional fizeram um primeiro tempo equilibrado. O Colorado foi superior nos primeiros minutos, mas viu Fred abrir o placar aos 15 e, com isso, o Galo passar a dominar. O gol do atacante, de cabeça, saiu após ótimo cruzamento de Robinho. Aos 28, foi a vez de Clayton marcar. Fred acionou o atacante pela direita, que dominou e ampliou para o Atlético. Em resposta rápida, o Inter descontou aos 30 minutos. Após cobrança de lateral de Ceará, a bola sobrou para Gustavo Ferrareis, que completou de voleio. Na volta do intervalo, o Colorado pressionou desde o primeiro minuto, quando Alex obrigou o goleiro Victor a fazer boa defesa. Apesar da superioridade colorada em campo, foi o Atlético que marcou no segundo tempo. Aos 35 minutos, Robinho passou para Lucas Pratto na entrada da área, e o atacante não desperdiçou: 3 a 1.

A próxima rodada do Campeonato Brasileiro começa no sábado (1º), com a realização de oito jogos. Os outros dois serão na segunda-feira (3). Veja a tabela da competição aqui.

Fonte: CBF.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome