Resumo do Plenário da Alepe: Seminário Todos por Pernambuco chega a Caruaru

0

A realização do Seminário Todos por Pernambuco em Caruaru, no Agreste Central, nesta sexta, foi destaque no pronunciamento do deputado Tony Gel, do MDB. Durante a Reunião Plenária, ele afirmou que o governador Paulo Câmara deve anunciar ações relacionadas ao abastecimento d’água no município. A informação que eu tenho e eu gostaria  já de dar conhecimento a Casa é de que possivelmente, hoje o governador anunciará que não haverá interrupção no abastecimento d’água da zona rural de Caruaru.” O assunto também foi repercutido pelo deputado José Queiroz, do PDT,  que reforçou o pleito pela ampliação dos investimentos na área de recursos hídricos. “Pedi ao governador para estender ao 4º distrito e ao 3° distrito. Tenho certeza que é uma obra que não é muito cara, não vai exigir demanda de recursos enormes – apesar da crise – mas pode ser planejada a partir de agora.”

A deputada Fabiola Cabral, do PP, saudou os estudantes da Escola de Referência em Ensino Médio Senador Francisco Pessoa de Queiroz, do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana. Eles participaram do projeto Conhecendo a Assembleia de Perto, a convite da parlamentar.

Os deputados fizeram um minuto de silêncio pela morte do ceramista Zezinho de Tracunhaém, que faleceu aos 80 anos na última quarta, vítima de um infarto, no Recife. A solicitação foi do deputado Wanderson Florencio, do PSC, que ressaltou o legado do artista para a cultura do Nordeste.

Os cortes orçamentários do Governo Federal para o ano de 2020 foram criticados pela deputada Jô Cavalcanti, do mandato coletivo Juntas, do PSOL. Ela disse que os recursos foram retirados de áreas importantes para pagar juros da dívida pública. “Essa dívida que a gente considera ilegal e ilegítima consome mais de 40% do orçamento do País e é paga em cima dos cortes da saúde, da educação e dos programas sociais, ou seja, dos mais pobres, e isso é um absurdo.”

O deputado João Paulo Costa, do Avante, comemorou a aprovação da PEC da Cessão Onerosa pelo Senado Federal. A proposta permite que a União compartilhe os recursos dos leilões do pré-sal com estados e municípios.

Fonte: Radio Alepe

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome