RMR, Zona da Mata e Agreste terão flexibilização nas restrições de combate à Covid-19

0

O Governo de Pernambuco anunciou nesta quinta-feira (10) mudanças no atual Plano de Convivência com a Covid-19, levando em consideração os diferentes cenários da pandemia no Estado:

▶ As Macrorregiões 1 e 2, que contemplam a RMR, Zona da Mata e Agreste, voltarão a avançar no Plano. Nas duas primeiras regiões, comércio de varejo e serviços poderá funcionar nos finais de semana dos dias 19 e 20 e 26 e 27, com horário reduzido.O Agreste, que estava com medidas restritivas mais severas, retomará suas atividades também nos dias de semana. Na RMR, o varejo de bairro e centro, assim como bares e restaurantes, estará autorizado a funcionar nos finais de semana até às 18h, para o estabelecimento que abrir às 10h. Na Zona da Mata, o comércio está autorizado a abrir mais cedo, entre as 5h às 20h, respeitando o limite máximo 10 horas contínuas durante a semana, e entre 6h até às 18h nos fins de semana, completando oito horas de funcionamento. Já as lojas varejistas nos municípios do Agreste podem abrir das 5h às 18h, respeitando o máximo de 10 horas de expediente nos dias de semana, e nos sábados e domingos também são permitidas 8 horas de abertura, entre 6h e 18h.

▶ As 35 cidades da Macrorregião 3, no Sertão, onde houve aumento na solicitação de leitos de UTI, entrarão em quarentena rígida a partir da próxima segunda (14). Até o dia 20/06, nos municípios das Gerências Regionais de Saúde VI, X e XI, com sedes em Arcoverde, Afogados da Ingazeira e Serra Talhada, respectivamente, só poderão funcionar, diariamente, as atividades permitidas no decreto.

▶ A Macrorregião 4, no Vale do São Francisco e Araripe, segue no esquema atual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome