Salgueiro: Pesquisa mostra Dr. Marcones com 45% contra 39,6% do prefeito Clebel

7

Se as eleições fossem hoje, Dr. Marcones seria eleito para o terceiro mandato de prefeito da cidade de Salgueiro, é o que mostra os números de uma pesquisa do IMAPE.

A pesquisa IMAPE (Instituto Majoritário de Pesquisa e Estatística) realizada entre os dias 14 e 15 de outubro mostra o ex-prefeito Dr. Marcones Libório (PSB) com vantagem diante do atual prefeito e candidato à reeleição Clebel Cordeiro (PL).

Dr. Marcones aparece com 42,8% das intenções de voto contra 38,1% do segundo colocado, Clebel Cordeiro. A margem de erro é de 5 pontos percentuais, para mais ou para menos, demonstrando empate técnico entre Dr. Marcones e Clebel Cordeiro.

Na pesquisa espontânea, onde o eleitor cita o nome de sua preferência, sem que seja apresentado nomes como opção, Dr. Marcondes tem 42,8% contra 38,1% de Clebel. Paulo Afonso aponta com 1,3%; Nemédio com 1,0% e Dr. Cacau com 0,5%. Não sabem representam 9,2%; Ninguém/nenhum/Branco/nulo somam 5,5% e 1,6% dos entrevistados não responderam.

Na pesquisa estimulada, Dr. Marcones abre vantagem sobre Clebel Cordeiro. Nesse quesito Dr. Marcones aparece com 45,0% diante dos 39,6% de Clebel Cordeiro. Paulo Afonso aparece com 1,8%; Nemédio com 1,3% e Dr. Cacau com 0,8%. 5,5% disseram que não sabem; 5,0% Ninguém/Nenhum/ Branco/ Nulo e 1,0% preferiu não responder.

Quando perguntados sobre a rejeição dos candidatos, 19,2% rejeitam o prefeito Clebel Cordeiro, 17,6% rejeitam Dr. Marcones; 14,2% rejeitam Paulo Afonso; 11,3% rejeitam Nemédio e 3,4% rejeitam Dr. Cacau. Não responderam apresentam 17,3% e 17,1% não sabem.

O número de identificação da pesquisa é: PE-02286/2020. O período de realização da coleta foi de: 14 a 15 de outubro de 2020 com 381 entrevistados. Com margem de erro de 5,0% pontos percentuais para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.

Empresa contratada: FRANCISCO VIRGULINO DE AMORIM; Nome fantasia: IMAPE – INST. MAJORITARIO DE PESQUISAS E ESTATISTICAS; Contratante: EDVALDO GALVAO DOS SANTOS; Nome fantasia: BLOG DO DIDI GALVÃO.

7 COMENTÁRIOS

  1. A medida que o povo se conscientiza que o prefeito deixou de executar a maioria das obras prometidas em campanha e seus pronunciamentos públicos, onde chegou até a desrespeitar o Lar de São Vicente, com palavra de baixo calão, ele cai verticalmente nas pesquusas populares.

  2. Seu poderia ter convidado pelo menos como fazer um gráfico, quanto mais uma pesquisa, se você já não tem crédito em sua região, imagine aqui em Salgueiro, veja os índices de rejeição dos candidatos, Na outra pesquisa pelo menos o Instituto foi mais ameno, agora você passou dos limites de achar que o povo de Salgueiro era burro.

  3. Boa noite.
    Só acho um absurdo a questão de fogos de artifício!
    Deveriam respeitar as famílias que estão sofrendo nesse momento.
    Esquecem que existe animais, idosos e crianças especiais.
    No mais, desejo3 Boa sorte

  4. O Dr.Marcones e o seu Vice estão crescendo a cada dia ..pois estão com muitos aliados e levam vantagem pelo fato do atual prefeito de lá não ter conseguido cumprir nada que estava no seu plano de governo.Calçamento e praças não é obra que faça ele ser reeleito.Acredito que o Dr.Marcones irá vencer.

  5. Tinha tudo pra ser como ele mesmo prometeu o prefeito do povo,nada das promessas foram cumpridas,acabou com as festividades que eram tradicionais na cidade,programas sociais de extrema importância foram fechados,sem contar no escândalo de ter seu nome envolvido no desvio de águas federais,uma triste página na história de Salgueiro esse “desgoverno” de Clebeu…Marcones e Edilton terão muito trabalho ao pegar essa prefeitura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome