Saneamento básico na cidade e saúde na zona rural foram os temas centrais das falas na Câmara de Vereadores de Orocó

0

Foi realizada nesta terça-feira (13/03) a 5ª Sessão Ordinária do 1º Período Legislativo de 2023, da Câmara de Vereadores de Orocó, sob presidência do Vereador Ighor Crateú, que com respeito e cumprindo as formalidades regimentais, tem conduzido os trabalhos legislativos. A sessão contou com a presença de 5 dos 9 vereadores.

Os vereadores que fizeram uso da palavra apresentaram demandas da população quanto a situação do saneamento básico na zona urbana do município, situação das estradas da zona rural, como também a falta de médicos nas Unidades Básicas de Saúde da Zona Rural.

Ighor Crateú, Presidente da Câmara ao fazer uso da palavra, levou a conhecimento dos demais pares a situação que atinge os servidores contratados da Limpeza Pública e da Saúde. “Fui procurado aqui na Casa Legislativa por alguns servidores contratados pela Prefeitura, servidores estes que preferem não se identificar, para relatar que o adicional de insalubridade havia sido retirado de seus respectivos salários, e hoje, estou apresentando um requerimento ao Poder Executivo para que possa explicar o motivo por tal fato esta acontecendo. Quanto aos servidores que trabalham na limpeza pública apresentei um requerimento semana passada, procurando saber o motivo, e agora os profissionais da saúde, estão sem entender esse corte, por ser um direito de fato do trabalhador. Estamos atentos a essas questões e vamos junto ao executivo buscar uma solução para isso, e os servidores voltarem a receber seus adicionais.”

DESTAQUES:

Maria Eduarda destacou que as lâmpadas colocadas na Avenida José Agra não suprem a necessidade do local, e se faz necessária à substituição, como também falou do saneamento básico do centro que precisa de melhorias e a população tem cobrado bastante. A vereadora ressaltou que é preciso várias melhorias estruturais na Agrovila 4 e na escola bem-te-vi.

Valkíria Amando falou sobre a questão dos esgotos na Travessa Bom Jesus, que foi procurada por moradores pedindo uma solução urgente para a demanda, pois o local é bastante movimentado e precisa de melhores condições de trafegabilidade, ressaltando que o momento de solução é agora, antes do período chuvoso.

Hélio de Zefinha cobrou da administração municipal que seja providenciado o retorno de atendimento médico na UBS Remanso, onde a população de diversas localidades estão sem o atendimento e tendo que se deslocar para lugares distantes em busca de uma consulta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome