Santos surpreende no Paulistão e torcida sonha com o título

0

Sem ganhar um título há oito anos, Torcida Jovem volta a lotar estádios e tem esperanças de ver o Peixe vencer o Paulista em 2024

“Não é mole, não! Chegou a hora de gritar é campeão!” Esse foi o canto da torcida do Santos durante a vitória por 3 a 2 contra a Inter de Limeira, na 12ª rodada do Campeonato Paulista. Já tem alguns anos que o Peixe não vem de uma boa fase, e o rebaixamento para a Série B no fim de 2023 – o primeiro em seus 111 anos de história – apenas reforçou esse período sombrio para o time da Vila Belmiro.

Contudo, a equipe vem surpreendendo no Paulistão sob o comando de Fábio Carille, indo contra todas as probabilidades. Após vencer a primeira partida da final contra o Palmeiras por 1 a 0, o alvinegro leva vantagem no último jogo, no próximo domingo, no Allianz Parque. Mesmo rebaixado no Brasileirão, o time se encontra em uma disputa de igual para igual ao lado de seus rivais, tendo batido o São Paulo por 1 a 0 na 8ª rodada e apresentando a segunda melhor campanha do Paulista – ficando atrás somente do Palmeiras.

Para a Torcida Jovem, o clima é de esperança. O Alvinegro Praiano não vence um título há oito longos anos, tendo celebrado sua última conquista em 2016 no próprio Paulistão – época em que o torneio ainda era disputado entre 20 equipes. O apoio incondicional de sua torcida é marcante, com algumas partidas do Paulista ultrapassando a marca de 50 mil santistas pagantes. Neste cenário, as expectativas para a Série B são otimistas.

Muito desse mérito vai para o técnico Fábio Carille, que em somente três meses já conseguiu apresentar resultados acima da média. O Peixe vem passando por um processo de reestruturação, e, mesmo sem colocar muitas expectativas no título, o treinador afirma que não deixará de lutar pela taça. Nesse quesito, seu currículo é impecável: Carille venceu todos os estaduais que disputou, do começo até o momento de sua carreira.

A equipe santista também está mirando alto no título, buscando começar o ano de 2024 com o pé direito. Sob um regime de treinamento intenso e lesões aliviadas com meias compressivas, o time alvinegro segue em preparação rumo a uma conquista improvável. Se tudo der certo, não faltará confiança para começar sua campanha na Série B da melhor forma possível.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome