Saúde: A demora para sair a tal da Senha de regulação deixa família de infartado em estado de desespero

0

A cada dia que passa os pernambucanos da região de Petrolina e baianos da região de Juazeiro, estão cada vez mais indignados com essa saúde que cada vez mais deixa a desejar. Principalmente com essa tal de “senha de regulação”, onde pacientes em estado considerado grave ficam a espera sem saber se vão ter a oportunidade de continuar vivendo.

Ninguém explica sobre o critério utilizado para a liberação dessa tal senha, nem tão pouco o que é prioridade e qual o paciente que deve ser tratado como prioridade. Por conta dessa confusão imensa que se criou com a senha de regulação, muita gente tanto de Pernambuco quanto da Bahia já apelidaram de “senha da morte”.

Lá em Uauá, município da região Norte do estado da Bahia, uma família vive momentos de desespero. Um senhor por nome de Aleomar Cordeiro da Silva, 62 anos de idade, sofreu inicio de infarto na ultima quinta-feira (03), até esse momento está à espera da liberação da senha de regulação. A família está indignada, principalmente um dos filhos de seu Aleomar, o comunicador Marcos Silva.

“Esse senhor da foto é o meu pai. O mesmo teve um início de infarto no último dia 03 de março e deu entrada no hospital Municipal de Uauá-BA, de lá pra cá já teve várias crises e sequer consegue ser transferido para Juazeiro ou Petrolina. Um absurdo e uma situação desesperadora, pois já buscamos todas as possibilidades possíveis e tudo que nos dizem é de que é o sistema, que existe essa tal de regulação e transfere quando surgir uma vaga. Que saúde fraca! Essa do Brasil que desrespeito para com o ser humano!”, manifestou sua indignação o jornalista Marcos Silva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome