Saúde pública e cobranças à Compesa voltam a ser temas centrais dos debates na sessão da Câmara de Vereadores de Orocó

0

Foi realizada na terça-feira (21/05) a 19ª Sessão Ordinária do 1º Período Legislativo de 2022, da Câmara de Vereadores de Orocó, sob presidência do Vereador Ighor Crateú, que com respeito e cumprindo as formalidades regimentais, tem conduzido os trabalhos legislativos. A sessão contou com a presença de cinco dos nove vereadores.

A vereadora Jacielma apresentou uma indicação em que pede ao Prefeito e ao Secretário de Assistência Social que tomem as devidas providências para viabilizar as atividades de Jiu-jitsu, de forma itinerante nas comunidades Quilombolas, Projeto Brígida e adjacências, ou transporte para deslocamento dos interessados para participar das aulas que estão sendo ofertadas na sede do município.

Jacielma apresentou ainda uma moção de aplausos ao deputado estadual Isaltino Nascimento, pela destinação de emenda parlamentar para aquisição de um transporte para o suporte no deslocamento de pacientes das comunidades quilombolas de Orocó para os centros de saúde do Município e circunvizinhos.

O vereador Hélio de Zefinha, questionou a administração municipal pela falta de Fisioterapeuta na zona rural de Orocó. Segundo o parlamentar o profissional se faz necessário tendo e vista que o Fisioterapeuta  que atua na sede, não tem mais vagas. O vereador questionou ainda sofre a quantidade de vagas do carro do TFD, que segundo ele, não tem suprido a demando do município.

Ighor de Tatá, Presidente da Câmara, falou sobre a questão da Compesa no município, pois a população tem reclamado que não funcionário no escritório local, apenas às segundas que se consegue resolver algo. O parlamentar destacou que até pra negociar contas atrasadas, não tem funcionário. Ighor relatou ainda que enquanto não tem água nas torneiras, jorra em diversos locais, e a população de Orocó fica no prejuízo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome