Saúde pública, infraestrutura e cobranças à Compesa são temas centrais dos debates na sessão da Câmara de Vereadores de Orocó

0

Foi realizada na terça-feira (07/05) a 17ª Sessão Ordinária do 1º Período Legislativo de 2022, da Câmara de Vereadores de Orocó, sob presidência do Vereador Ighor Crateú, que com respeito e cumprindo as formalidades regimentais, tem conduzido os trabalhos legislativos. A sessão contou com a presença de oito dos nove vereadores.

Os vereadores que fizeram uso da palavra, destacaram a importância da Administração Municipal tomar providências a cerca da Saúde Pública, citando a questão da falta de ambulância para o Projeto Zé Preá, ainda sobre a falta de manutenção das estradas rurais em especial do Riacho Brígida e ainda a constante falta d’água na cidade, que tem afetado em muito a vida do povo orocoense.

O vereador João de Demar, cobrou por parte da Compesa que sejam feitos esforços para que o abastecimento de água seja normalizado, pois há locais onde estão de cinco e seis dias sem água, destacando ainda que a empresa devia emite aviso quando o serviço fosse interrompido, dizendo ainda que essa falta d’água é uma falta de respeito com o povo de Orocó. João cobrou ainda da Administração Municipal que fossem feitas ações na estrada do Riacho Brígida.

A vereadora Maria Eduarda, aproveitando a fala de João de Demar, sugeriu que fosse enviado ofício à Compesa, cobrando uma justificativa para essa constante falta d’água em Orocó, e que o gerente se fizesse presenta na Câmara de Vereadores, para relatar tudo aos vereadores, como também à população orocoense. Eduarda ressaltou ainda que a falta de água traz prejuízos aos comerciantes que necessitam do produto para produzir seus lanches e manter os estabelecimentos limpos.

A vereadora Jessica Cavalcanti, fez um pedido ao Prefeito Gueber e ao Secretário de Saúde, que esforços sejam feitos afim de garantir o conserto da ambulância do Projeto Zé Preá, pois a população da localidade está padecendo sem esse serviço.

Ighor de Tatá, Presidente da Câmara, apresentou reclamações da sociedade sobre as estradas de acesso as comunidades rurais e sobre a ambulância do Projeto, ressaltando que levará as demandas ao Prefeito Gueber para que sejam feitas as ações com certa urgência. Questão da Compesa, Ighor disse que a população tem trocado sua hora de descanço para fazer os serviços domésticos, pois em muitos locais a água só chega tarde da noite, e alguns locais a água nem chega.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome