Secretaria de Saúde de Cabrobó alerta a população que ainda não se imunizou contra a gripe

0

A campanha nacional de vacinação contra a gripe termina nesta sexta-feira (31) e muitas pessoas ainda não se imunizaram.

A enfermeira e supervisora de imunização Lays Marques explica que algumas pessoas costumam dizer que ficaram gripadas depois que tomaram a vacina, mas, segundo ela, o que acontece é que existem muitos vírus da gripe circulando, então a vacina não protege totalmente contra a gripe, mas, sim, contra os vírus que causam maiores índices de complicação e internação.

Os grupos que são prioritários para a vacinação são aqueles em que mais acontece esse tipo de complicação. A vacina é segura, é eficiente, mas ela não protege 100%, porque temos muitos tipos diferentes de vírus circulando, mas ela é baseada nos que mais causaram as complicações, e na vacina deste ano os alérgicos também podem tomar“, explica.

Os grupos de riscos são formados por gestantes, idosos, professores, profissionais da área da saúde, funcionários do sistema prisional, Polícia Militar, puérperas (mulheres que tiveram filho há 45 dias), portadores de doenças crônicas e crianças a partir de 6 meses a 6 anos de idade.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cabrobó

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome