Serrita: Câmara de Vereadores rejeita contas do ex-prefeito Carlos Cecílio; com a decisão ele fica inelegível

0

Numa sessão recheada de novidades os vereadores de Serrita, município do Sertão Central do Estado de Pernambuco, aprovaram parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE), que recomendava a rejeição das contas do ex-prefeito Carlos Cecílio, referente ao exercício financeiro do ano de 2016. Com as contas rejeitadas o ex-prefeito de quatro mandatos se tornou inelegível, caso tivesse a pretensão de disputar o pleito municipal de 2024.

Na mesma sessão o vereador Saulo de Zé de Pedro, anunciou que ele e sua mãe a vice-prefeita Sonia Martins estariam rompendo politicamente com o atual prefeito Aleudo Benedito. Com a decisão anunciada hoje por Saulo, o gestor da Capital do Vaqueiro passa a ter minoria no parlamento municipal. Só lembrando que tanto Carlos quanto Aleudo, apoiaram a candidata Raquel Lyra no segundo turno, os dois saíram derrotados com a vitória de Marília Arraes que contou com apoio de um grupo político, inclusive com Sonia e Saulo.

Seguiram o parecer do Tribunal de Contas os seguintes vereadores: Júnior de Bal, Fabio Belarmino, Zezinho de Romão, Saulo de Zé de Pedro, Filemon Sampaio e Ronildo Oliveira. Já contrariando o TCE e pela aprovação das contas de Carlos Cecílio votaram: Isac Sampaio, Júnior de Tadeu, Chico de Nil e Fernando Sampaio. O presidente do parlamento tem a prerrogativa de só votar em caso de empate, por essa razão, Doda Sampaio, vereador presidente da Câmara Municipal de Serrita optou por não votar.

Conversamos agora a pouco por telefone com o vereador Saulo de Zé de Pedro, ele explicou que a decisão de rompimento dele e de sua mãe, anunciada hoje não antecipa as discursões para as eleições de 2024. Disse ainda que vai ter postura de opositor com responsabilidade, mantendo o compromisso de continuar lutando em favor do povo. Em relação as eleições do ano de 2024, só será discutida no momento oportuno. Segundo o parlamentar para esse momento, a decisão atende os anseios da população.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome